20 de novembro de 2020

Orbia promove Agrofriday, a primeira “Black Friday” do setor

A última sexta-feira de novembro, e geralmente a semana que a sucede, já é conhecida pelos consumidores pelo grande volume de ofertas e promoções especiais em praticamente todos os segmentos. Porém, esta vai ser a primeira vez que os produtores rurais também poderão aproveitar as ofertas da Black Friday para garantir seus insumos agrícolas. Em uma iniciativa inédita no setor, a Orbia – plataforma que integra um marketplace de insumos, venda de commodities e um programa de fidelidade com produtos e serviços voltados para o produtor rural – promove a Agrofriday, uma semana de ofertas em insumos, venda de grãos e resgate de pontos.

Do dia 27 de novembro ao dia 4 de dezembro os produtores rurais poderão acessar a plataforma para comprar seus insumos agrícolas com 5% desconto em todo o site, resgatar produtos agrícolas com até 15% de desconto e frete grátis além de contar com até 50% de desconto no resgate de softwares e consultorias especializadas.

Depois do sucesso da campanha do Mês do Produtor Rural, que movimentou mais de R$140 milhões em vendas de insumos, a estratégia da Orbia é que a Agrofriday seja um novo marco no calendário dos produtores rurais. “A Orbia tem em sua essência conectar o produtor rural a uma rede para oferecer benefícios e aumentar a sua produtividade. É por isso que nos aliamos aos parceiros mais relevantes do mercado para desenvolver campanhas como a Agrofriday, e como foram também o Orbia Day e o Mês do Produtor Rural”, destaca Ivan Moreno, CEO da Orbia.

Escolha do nome vai ao encontro das pautas de diversidades da Orbia
O agro é um setor que vem se digitalizando nos últimos anos, e essa modernização faz parte de uma mudança mais ampla de paradigmas dentro dos negócios, sobretudo no que diz respeito à diversidade. Entendendo o contexto em que está inserida e tomando a frente na desconstrução de preconceitos dentro do agro e dentro da indústria, a Orbia tomou a decisão de não utilizar o nome Black Friday.

Em um comitê de diversidade dentro da empresa foi levantada a questão de continuar utilizando o nome Black Friday, tendo em conta a perspectiva da comunidade negra dentro da empresa. Nesta discussão, ficou definido que o caminho mais coerente era abandonar o nome e passar a utilizar o termo Agrofriday que, além de inédito, ainda está alinhado aos ideais da empresa. “A pauta de diversidade sempre foi uma prioridade para a Orbia e recentemente ela vem tomando uma forma mais estratégica e com iniciativas mais práticas. Nosso objetivo é ser uma empresa referência no nosso setor em respeito e fomento à diversidade e inclusão. A AgroFriday é o nosso primeiro posicionamento para o mercado e demonstra como essa pauta é estratégica, prioritária e de como nosso grupo de diversidade tem rapidamente atuado e emplacado decisões relevantes e que contribuem para que a revolução no agro também seja pautada por diversidade e inclusão”, ressalta Hudson Cunha, gerente de Gente e Gestão e líder do Comitê de Diversidade da Orbia.

Vitor Hugo Alves de Souza, analista de fidelidade da Orbia, também faz parte do Comitê de Diversidade da empresa e foi um dos integrantes que levantou a questão da origem do termo Black Friday, que foi determinante para a escolha do novo nome da campanha. Ele destaca como foi fazer parte dessa iniciativa: “Perceber a sensibilidade da Orbia em estar disposta a esse tipo de discussão me causa um sentimento de pertencimento e acolhimento muito forte. Falando especificamente sobre a eliminação do termo Black Friday, pude perceber o quão genuíno é o desejo da Orbia por mudanças. O novo termo, AgroFriday, mostra que nossa missão vem sendo posta em prática diariamente.”

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.