Imprensa

AgroRevenda é uma publicação dirigida ao canal de distribuição de insumos agropecuários. Dessa forma, quem lê a revista é o proprietário ou gerente de uma revenda ou loja agropecuária, e não o produtor rural. Por isso, é importante que o release seja dirigido ao comerciante. Além de características técnicas de um produto ou serviço, devem ser enfatizadas suas qualidades comerciais.

Dicas para releases com foco no revendedor agropecuário:

Sobre a empresa
Como é o posicionamento e crescimento da empresa no mercado? Sua participação tem crescido?
A empresa oferece suporte técnico e comercial ao revendedor?
Tem sido feito algum trabalho de divulgação da empresa ou produto junto ao consumidor? (As campanhas publicitárias junto ao consumidor final geram preferência de marca e/ou demanda de mercado, o que incentiva o revendedor a ter o produto em sua loja)
A empresa tem algum programa de fidelidade junto ao revendedor e/ou junto ao consumidor final?
A empresa investe em material de ponto de venda e equipe de promotores? Por exemplo, ela investe em exposições diferenciadas para atrair a atenção do fornecedor?
Lançamento de site, nova campanha publicitária, investimentos, ampliação de linha, etc.
A empresa vende para revendas de todos os portes do país? Como o revendedor pode comprar produtos do fornecedor?

Sobre o produto
Como o produto atende às necessidades do consumidor (produtor)?
Quais as versões/embalagens disponíveis?
O produto tem alto giro no mercado?
O produto oferece boa rentabilidade ao lojista?
A embalagem favorece a exposição do produto na loja/gôndola?
Como é a participação do produto no mercado? Ele é líder ou tem apresentado crescimento?
Dicas sobre como melhor expor o produto
Dicas para melhor orientar o consumidor
Que época do ano é mais favorável à venda do produto?
Que outros itens da linha agregam valor ou estimulam a venda do produto?

Se tiver dúvidas, ligue para Tel.: 55 (11) 3042.6312

Você pode enviar releases para assessoria@publique.com