20 de julho de 2021

Siagri e Datacoper anunciam fusão, com investimento do BTG Pactual 

Carlos Barbosa, presidente do Grupo Siagri.

O Grupo Siagri, focado no desenvolvimento de softwares para o agronegócio, e a Datacoper, líder em CRM para o mesmo setor; estão consolidando um processo de fusão. Essa parceria ocorre com o apoio do BTG Pactual.  Através de seu Fundo de Impacto, o BTG busca fazer investimentos em companhias com alto potencial de retorno positivo para o país. A parceria com Siagri e Datacoper concretiza essa estratégia, alinhada com dois objetivos do BTG: digitalização e aproximação do agro. 

Há mais de 20 anos no mercado, o Grupo Siagri oferece softwares para gestão de negócios agrícolas e, em 2019, lançou o Conexa, um hub de inovação para o agronegócio. Até o momento, seis startups foram lançadas, num movimento que ajuda a colocar o Centro-Oeste na mira da inovação tecnológica no Brasil. Parceira do Grupo Siagri, a paranaense Datacoper é pioneira em soluções para gestão do relacionamento com o cliente, conhecidas como CRM, sigla para Customer Relationship Management. Anualmente, mais de 43 bilhões em insumos agrícolas são transacionados pelos produtos da empresa. 

Juntas, as companhias contarão com mais de 52 mil usuários, atendendo 4 mil clientes. As empresas somarão aproximadamente 700 colaboradores, com estimativas de breve expansão. Grupo Siagri e Datacoper possuem um catálogo de soluções complementares e unem forças para oferecer o portfólio mais completo de gestão, inovação e tecnologia para o agronegócio. “A parceria com Datacoper e BTG nos ajuda a acelerar o crescimento para consolidarmos a maior plataforma tecnológica para o agro. São duas empresas com cultura parecida com a nossa, além da estratégia focada em inovação”, diz Carlos Barbosa, presidente do Grupo Siagri. Para Cezar Bernardon, CEO da Datacoper (FOTO INTERNA), essa fusão representa o que há de melhor nos dois lados. “Temos sinergia de projetos e sonhos grandes de crescimento. Queremos gerar ainda mais valor para toda a cadeia produtiva”, afirma o CEO.” 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.