Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

China reconhece o Brasil como livre de febre aftosa!

Compartilhe:

WhatsApp Image 2025-03-12 at 10.06.34

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) informou que a China reconheceu oficialmente o território brasileiro como livre de febre aftosa.
A medida representa um importante avanço para a consolidação da confiança sanitária mundial nas carnes brasileiras.
E reforça o reconhecimento internacional da robustez do sistema brasileiro de defesa agropecuária.

O trabalho uniu as equipes do MAPA, a Secretaria de Relações Internacionais, a Defesa Agropecuária, o Ministério das Relações Exteriores e a ApexBrasil.

O reconhecimento sanitário vai ajudar nos embarques das diversas proteínas do país: carne bovina, suína, de frango, peixes, pescados, pato, aves exóticas, etc.

Por causa do momento de crescente demanda global por alimentos seguros e produzidos sob elevados padrões sanitários.

 

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

Encontre na AgroRevenda