17 de setembro de 2024

Prêmio reconhece práticas fiscais em empresas do agronegócio

Organizada pela Dootax, premiação visa incentivar as boas práticas tributárias em diferentes setores do país.

 

Primeira e mais premiada plataforma de automação fiscal do Brasil, a Dootax organizou a 1ª edição do Prêmio Tax Brains, dedicado a celebrar os profissionais que estão revolucionando a gestão fiscal em diferentes áreas do país. Em sua edição inaugural, o evento teve como foco o agronegócio, reconhecendo projetos inovadores e eficazes que contribuem para a simplificação da rotina tributária no setor.

Com uma cerimônia realizada em São Paulo, a marca reconheceu Aléxis de Oliveira (Swift); Jailson Evangelista (Bayer); Christine Martins (Mosaic Fertilizantes); e Michel Reis (Corteva) pelas suas atuações nos pilares de inovação, compliance, automação, redução de custos e gestão estratégica.

De acordo com Yvon Gaillard (foto ao lado), CEO e cofundador da Dootax, a premiação teve como objetivo ir além do reconhecimento, buscando fomentar a troca de conhecimento entre especialistas, disseminar boas práticas e destacar a importância da eficiência fiscal como diferencial competitivo. “Acreditamos que a automação é fundamental para um mundo menos burocrático e mais eficiente. O Prêmio Tax Brains é uma forma de incentivar e reconhecer aqueles que estão transformando a área fiscal”, afirma.

Entre os vencedores, Aléxis de Oliveira, coordenador fiscal na Swift, destaca a relevância do reconhecimento. “O prêmio é um incentivo para continuar inovando e buscando soluções que contribuam para o avanço do setor fiscal”, destaca. Já a gerente de tributos indiretos na Mosaic Fertilizantes, Christine Martins, aponta que o evento trouxe um incentivo adicional para seguir aprimorando a atuação fiscal da companhia. “O reconhecimento reforça a importância de se trabalhar com dedicação e empenho em uma área tão fundamental”, diz.

A escolha do agronegócio como foco da 1ª edição se justifica pela complexidade do setor, que lida com um volume enorme de normas e documentos fiscais. Para a definição dos vencedores, a Dootax formou um comitê de especialistas, composto por nomes de destaque no mercado, responsável por avaliar e selecionar os cases vencedores.

A repercussão da premiação já assegura uma nova edição para o Prêmio Tax Brains. Previsto para ocorrer no ano que vem, o evento terá como foco os cases do varejo, outro setor com grandes desafios fiscais. “Estamos entusiasmados para expandir o Prêmio Tax Brains e levar essa valorização da automação fiscal para diversos setores, promovendo a inovação e a eficiência tributária no Brasil como um todo”, completa Gaillard.

Sobre a Dootax – A Dootax é a primeira e mais premiada plataforma de automação fiscal do Brasil. Reconhecida por simplificar a rotina tributária e ajudar as empresas a atingir o compliance fiscal, a startup hoje é a opção mais segura para elas se manterem em dia com o Fisco. Eleita uma das 100 startups mais promissoras do ecossistema brasileiro pela revista PEGN por três anos consecutivos, a Dootax já processou mais de R$ 90 bilhões em tributos desde a sua fundação e revolucionou a maneira de lidar com as obrigações tributárias nas maiores empresas do Brasil, como Ambev, Azul Linhas Aéreas, C&C, Centauro, Gerdau, Magalu, Nestlé, O Boticário, Renner, Yamaha, entre outras.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.