Vorax® Biofertilizante será apresentado no stand da Tradecorp, que terá uma seleção global de seus produtos expostos ao público presente no Congresso Mundial de Bioestimulantes.
O Vorax® Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, representará o País durante a quarta edição do Congresso Mundial de Bioestimulantes, que acontecerá de 18 a 21 de novembro de 2019, no Fairmont Rey Juan Carlos I – Palau de Congresos da Catalunha, em Barcelona, com organização da New Ag International. O produto é uma conquista da Microquimica Tradecorp, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de biofertilizantes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal.
Durante o Congresso, estarão presentes 40 patrocinadores, mais de 100 expositores e cerca de mil delegados. Com foco técnico-científico, o evento é bienal e reúne os principais especialistas para debater e conhecer as tendências, inovações ou desafios do setor bioestimulante. O público é formado em grande parte por representantes de empresas compradoras, fabricantes e pesquisadores de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil.
O diretor técnico da Microquimica Tradecorp, Roberto Berwanger Batista, afirma que o Vorax® Biofertilizante é o único no Brasil com garantia e certificação para ser recomendado com o selo de biofertilizante e reforça que o registro é um marco para todo o setor agrícola nacional. “E a partir desta primeira iniciativa internacional, vamos iniciar os processos para exportação e as expectativas são muito boas. Por se adaptar às mais diferentes condições climáticas, o nosso produto tem um potencial internacional promissor”, pontua.
O Vorax® Biofertilizante será apresentado no stand da Tradecorp, que terá alguns dos seus principais produtos expostos ao público presente. “Ter um produto brasileiro entre essa seleção do portfólio global é um grande orgulho para nós”, finaliza Batista.
Sobre o Vorax® – Primeiro biofertilizante registrado no Brasil, o Vorax® Biofertilizante tem ação bioestimulante e é produzido a partir da fermentação biológica do melaço de cana de açúcar. Ele teve o registro concedido em dezembro de 2018, em um processo que levou cerca de seis anos para ser concluído, após muitas pesquisas em várias culturas e alto investimento.
Com a conquista, o grupo Microquimica Tradecorp pode comunicar de forma clara os ingredientes ativos do produto, sendo o principal um aminoácido chamado ácido L-glutâmico, e os efeitos do formulado no metabolismo vegetal. As doses variam de 30 a 100 ml por hectare e ativam três metabolismos nas plantas, do nitrogênio, do carbono e o oxidativo, gerando maior crescimento e produtividade”.
A eficiência do Vorax® Biofertilizante foi comprovada em estudos científicos, com diversas publicações em revistas científicas.
Sobre a Microquimica Tradecorp – A Microquimica Tradecorp é resultado da fusão das empresas, após aquisição da Microquimica pela Tradecorp, do Grupo Rovensa, uma holding com sede em Portugal, com atuação expressiva em Proteção de Cultivos, Nutrição de Plantas e Biocontrole.
A Microquimica Tradecorp é a primeira empresa no Brasil a obter o registro junto ao MAPA de um biofertilizante (conhecido no exterior como bioestimulante), para o produto Vorax®, após um extenso trabalho de pesquisa, em parceira com universidades e fundações, e também de tratativas com o órgão regulador.
Pioneira, disponibiliza desde 2015 um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.
Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica Tradecorp investe também em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.
Para mais informações acesse os sites www.microquimica.com e www.tradecorpdobrasil.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa