17 de junho de 2020

Software Siagri apoia produtor de algodão em 2020

O IBGE prevê que o setor algodoeiro deve chegar a 7,1 milhões de toneladas de algodão em caroço, um crescimento de 2,7% em comparação com 2019. Neste ano, devido a pandemia do coronavirus, o valor da comercialização da pluma deve cair. Para minimizar os riscos para o produtor, é importante garantir a segurança e agilidade nos processos de colheita e expedição.

Atualmente, há empresas que investem no desenvolvimento de soluções tecnológicas que auxiliam na gestão de todo o negócio, inclusive no beneficiamento e expedição do algodão. O Grupo Siagri, que oferece tecnologia para o agro, possui softwares exclusivos para gerenciar a produção do algodão, incluindo um app que também funciona offl-ine e ajuda nas etapas de conferência e embarque.

Visando evitar erros manuais no processo, o aplicativo possibilita a leitura de códigos de barras das etiquetas dos fardos através da câmera de smartphone ou coletores, relacionando-os aos já cadastrados no software de gestão do produtor. “Sabemos que a rastreabilidade de fardos é um importante controle na algodoeira. O uso de nossas soluções, aliado a boas práticas de gestão, aumenta o nível de segurança para o produtor”, explica Elismar Flávio, gerente de produtos do Grupo.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.