27 de setembro de 2023

Milheto da Atto é solução para alimentação do gado de leite

A alimentação é o principal gargalo para o aumento da produtividade nas propriedades leiteiras brasileiras. Essa constatação da Embrapa, pelo programa Balde Cheio, apontou que a alimentação inadequada ou insuficiente do rebanho está diretamente ligada ao baixo desempenho da produção brasileira de leite. A pecuária necessita produzir o ano todo, o que exige ter sempre à disposição dos animais uma alimentação de qualidade, com alta aceitação, rendimento e produtividade.

Para atender essa constante demanda, o produtor deve ter à disposição uma forrageira que garanta uma diversificação de uso, que responda aos desafios do campo em pastejo, mas também em pré-secado e silagem. O Híbrido de Milheto ADRF 6010 Valente, a forrageira da ATTO Sementes, está respondendo com eficiência os anseios dos produtores.

No sistema de pastejo, o Valente permite uma longevidade de até 15 ciclos e maior produção de matéria seca. O seu uso na pecuária de leite, por exemplo, resulta na conversão de 1 kg de matéria seca para 1,23 a 1,47/litro. Esse desempenho auxilia o produtor a reduzir seus custos com ração, com ganho de produtividade, o que acaba se tornando o melhor custo-benefício. Nesse sistema, o gado tem entrada com 60 cm a 80 cm e saída de 15 cm a 20 cm.

Em silagem, o Valente apresenta alta digestibilidade pelos animais, resistência ao estresse hídrico e elevada produção de matéria natural no ciclo de 30 a 50 toneladas por hectare. O ponto para silagem é de 28% a 32% de matéria seca.

Por último, em pré-secado, o ADRF 6010 Valente produz por hectare de 10 a 15 bolas de 600 kg. O Híbrido de Milheto da ATTO Sementes tem índice de proteína bruta de 13% a 16%, com o corte sendo feito entre 90 cm e 110 cm.

 

Protege – A partir dessa safra o ADRF 6010 Valente conta com a solução Protege, que garante a reposição de sementes, sem custo adicional ao produtor, para qualquer acidente que ocorra na fase de implantação da lavoura (por exemplo: seca, chuvas em excesso, ataque de pragas)  que leve ao replantio.

Basta entrar em contato com a revendedora e solicitar, de forma fácil e rápida. O programa engloba um ou mais plantios do mesmo produtor dentro do período de abrangência do Protege Valente, mesmo que seja em área já replantada.

O Protege já passa a valer para as lavouras semeadas de 1º de agosto de 2023 a 31 de março de 2024.

Sobre o Grupo ATTO – Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes – antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 41 anos de história. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou em Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças.

Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam 2,0 milhões de hectares no Brasil e mais oito países. Em setembro de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.