4 de novembro de 2020

LongPing Online leva cultura do milho para a mão do agricultor

App que agrega conteúdo técnico e mercadológico amplia interação da companhia e de suas marcas Forseed e Morgan com a cadeia de valor do milho.
A produtividade da cultura de milho no Brasil cresce a cada safra como resultado de um conjunto de fatores que incluem a evolução do setor de insumos, a adoção de novas tecnologias e o manejo adequado para vencer desafios ambientais. Reunir todo este conhecimento de forma direta e intuitiva na mão do agricultor inspirou a LongPing High-Tech a criar o LongPing Online, aplicativo mobile que agrega informações técnicas e mercadológicas, para conectar a cadeia produtiva do milho com o que há de mais moderno na cultura do grão.

O conteúdo agronômico do aplicativo inclui vídeos, artigos e notas técnicas atualizadas sobre doenças, pragas e produtividade, pré-recomendação de híbridos por microrregião via geolocalização, e informações sobre plantabilidade. O app ainda promove interação, por meio de perguntas e respostas relacionadas a diversos aspectos da cultura. “O app LongPing Online encurta a distância entre diversos elos do setor agrícola, aproximando e fortalecendo nossos laços com agricultores, consultores, cooperativas, distribuidores, traders e franquias. Elo este que está cada dia mais digital”, afirma Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech para a América Latina.

O aplicativo também conecta o agricultor ao franqueado mais próximo, permite o acompanhamento de pedidos e oferece informações relevantes de mercado. No hotsite www.longpingonline.com.br o produtor rural pode obter informações completas sobre a novidade e realizar o download da ferramenta. O app LongPing Online está disponível na Apple Store, para sistemas iOS, e no Google Play, para Android.

Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

Atendimento à imprensa:
Ana Mangieri | anamangieri@sejaopa.com.br
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br

 

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