18 de junho de 2024

Corteva lança na Hortitec soluções para batata, café, maçã e uva

Os inseticidas Fidele® e Verter® SC passam a auxiliar os produtores nos desafios das lavouras; Zorvec® Vinabel® chega para agregar a Geração Z de fungicidas da companhia que está revolucionando as plantações brasileiras.

Os produtores rurais que visitarem a Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 19 a 21 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP), conhecerão com exclusividade as inovações em fungicidas e inseticida, da Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience, pesquisadas e desenvolvidas nos últimos anos. Na 29ª edição da feira, considerada a mais importante do segmento de horticultura na América Latina, a Corteva apresenta as soluções tecnológicas, que vão auxiliar os agricultores no controle das principais pragas e doenças das culturas: batata, café, maçã e uva.

Segundo Gabriel Dornelas, Gerente de Marketing de Campo da Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience, o foco da empresa é em pesquisa e desenvolvimento de soluções que auxiliam os produtores nos desafios diários da lavoura. “Além disso, nossas tecnologias maximizam a produtividade e rentabilidade do agricultor. Na Hortitec, iremos apresentar o inseticida Fidele®, com dois ativos exclusivos e com excelente eficiência e performance no controle das principais lagartas das culturas da batata e maçã, além do bicho mineiro no café. Outra novidade é o fungicida Zorvec® Vinabel®, para o manejo do míldio em uva. Para fechar as novidades, o inseticida Verter® SC ganha extensão de bula e fortalece o portfólio da Corteva para batata e uva”, destaca

Controle de insetos Fortalecendo o portfólio em constante evolução da Linha Hortifrúti, o grande lançamento na Hortitec é o Fidele®, uma ferramenta para o produtor que busca produtividade e rentabilidade nas culturas da batata, maçã e café. É composto por dois ativos, o Jemvelva™️ Active – exclusivo da Corteva e de origem biológica -, e o Metoxifenozida, atuando com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada das culturas, com seletividade aos insetos benéficos, com longo período de controle, além de resistência à lavagem por chuvas. O ativo Jemvelva™️ Active é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

Fidele® apresenta efeito de choque e longo período de controle com ação rápida e prolongada protegendo as plantas e evitando que o dano seja causado em todas as fases ativas da praga. A solução também pode ser manejada com outro inseticidas, como uma importante ferramenta para o programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP). Com bula para aplicação terrestre e aérea, Fidele® é indicado para o manejo a partir das primeiras infestações, além de ter baixo período de carência.

A batata, hortaliça mais importante do Brasil, vem sofrendo nos últimos anos com incidências das lagartas Falsa-Medideira (Chrysodeixis includens) e Preta (Spodoptera cosmioides). As lagartas causam desfolhas nas plantas, diminuindo a capacidade fotossintética e, consequentemente, a produtividade. Assim, causam prejuízos econômicos expressivos à produção. Com isso, Fidele® é uma ótima ferramenta para o controle das principais lagartas da batata.

Já na maçã, o inseticida chega para o controle da praga que atingem a cultura: a Mariposa-oriental (Grapholita molesta). Para auxiliar os cafeicultores no combate ao bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), Fidele® é uma nova solução. O inseto pode causar prejuízos de mais de 50% na produtividade, com altas perdas de áreas foliares que comprometem a safra. A tecnologia atua em todo o ciclo de vida da praga, possui atividade translaminar e oferece longo período de controle, amplo espectro e excelente perfil toxicológico.

Cultivo de uvas sem míldio – A Linha Hortifrúti da Corteva também lança na Hortitec o seu novo fungicida para uva, o Zorvec® Vinabel®, que integra uma nova geração de fungicidas, a Geração Z, que conta com uma molécula exclusiva e inovadora, a Tecnologia Zorvec®. A solução busca revolucionar o mercado, elevando o patamar de controle das doenças mais destrutivas do universo de hortifrúti, promovendo melhores rendimentos e lavouras mais produtivas.

A Tecnologia Zorvec® conquistou reconhecimentos internacionais pela eficácia já observada em outros países onde é comercializado, como o prêmio Agrow Awards em 2012, 2014 e 2016 por sua química inovadora, melhor inovação em formulação e melhor lançamento para controle de doenças.

Os viticultores também podem conhecer o inseticida Verter® SC, que teve a sua bula estendida para a cultura. Já referência na citricultura, a solução chega aos parreirais com tecnologia para o controle de Cochonilha Escama farinha (Unaspis citri) e Cigarrinha (Erythroneura comes). Com ação sistêmica e translaminar, o produto tem alto poder de choque e residual, gerando resultados imediatos nas populações de pragas.

Verter® SC também teve sua bula ampliada para a batata, tornando-se uma excelente ferramenta contra mosca-branca e o pulgão. Na Hortitec, a Corteva também apresenta o robusto portfólio da Linha Hortifrúti, composto de inseticidas, fungicidas e herbicidas. A empresa conta com as principais tecnologias e inovações desenvolvidas para maximizar a produtividade e rentabilidade de diversas culturas em todas as estações do ano.

Serviço:

  • 29ª Hortitec
  • Data:de 19 a 21 junho de 2023
  • Horário:das 9h às 19h nos dias 19 e 20/06 e das 9h às 17h em 21/06.
  • Local: Parque de Exposições da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.