7 de novembro de 2011

Tortuga destaca a linha Boi Verde e a importância dos minerais orgânicos durante a Expoinel Indoor 2011

Com foco no produtor empresa realizará uma série de palestras sobre confinamento e semiconfinamento, entre outros temas

São Paulo, novembro de 2011 – A Tortuga (http://www.tortuga.com.br/), empresa pioneira em nutrição e saúde animal, participa da Expoinel Indoor 2011, evento que ocorre até 13 de novembro, em Campo Grande (MS).

A empresa conta com um estande na qual profissionais qualificados realizam plantão técnico para tirar dúvidas dos produtores, passar orientações e destacar os diferenciais dos minerais orgânicos e da linha Boi Verde.

“Trata-se da maior feira indoor de Nelore do mundo. Desde o primeiro ano, a Tortuga apostou no sucesso desta feira, que, a cada ano, traz novidades e mobiliza todo um setor. Consideramos a Expoinel uma oportunidade de levarmos informações de nossos produtos e tecnologias ao produtor, pois nosso foco é promover o resultado de sua atividade.”, destaca Raul Marcos Gaspar, Engenheiro Agrônomo e Gerente da Tortuga no Mato Grosso do Sul.

Palestras – No dia 09 de novembro, das 08h às 12h, no Auditório do Albano Franco, dentro da Expoinel Indoor 2011, a Tortuga promoverá um ciclo de palestras, com o objetivo de compartilhar conhecimento com profissionais, acadêmicos e estudantes. Os temas a serem abordados são “Confinamento e semiconfinamento no MS – Resultados 2011 e Perspectivas 2012”, “Aspectos Práticos nas Relações Interpessoais em Propriedades Rurais”, “Programa Tortuga de Suplementação Mineral para Gado de Corte”, entre outros.

As palestras serão ministradas por Raul Marcos Gaspar (Engenheiro Agrônomo e Gerente da Tortuga no Mato Grosso do Sul), Lessandro A. Dossi (Médico Veterinário da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária) e Ayrton L. Bender (Médico Veterinário da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária), e Nelson Canuto (Zootecnista Tortuga Companhia Zootécnica Agrária).

As palestras terão inscrições gratuitas que deverão ser realizadas no estande da empresa durante a Expoinel Indoor 2011.

Sobre a Expoinel

A Expoinel MS foi criada em 2004 e a partir de 2008 adotou o modelo indoor, sendo considerada a maior feira da raça Nelore no mundo realizada em ambiente fechado. A cada edição, o evento reúne em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, em média 1.000 animais e atrai mais de 100 selecionadores de todas as partes do país; Estados como Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Em 2010, a Nelore MS promoveu durante a feira 12 leilões que apresentaram o top da genética Nelore e também de equinos para trabalho, além de julgamentos da raça, shopping, palestras e minicursos sobre melhoramento genético. A associação registrou faturamento de R$ 21 milhões de reais, sendo que os remates cresceram 30% em relação ao ano anterior. A Nelore MS lançou também o livro “Uma obra do Nelore para a pecuária”, distribuído aos criadores associados, parceiros da associação e autoridades. Foi a segunda iniciativa neste sentido, já que a entidade já havia lançado em 2009 o livro “Mostra o trabalho de uma grande raça”. A obra atual trouxe música, resumiu a história do Nelore no Mato Grosso do Sul, falou sobre a força da raça no rebanho nacional e destacou os principais projetos da associação.

Sobre a Tortuga
A Tortuga, empresa brasileira, pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de companhia.

Com 57 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Foi a primeira empresa no segmento de suplementos minerais a obter o Nível 3 do Programa Feed&FoodSafety – Gestão do Alimento Seguro, e agora em busca da certificação no protocolo CompoundFeed Manufacturing da Globalgap, obtendo assim a ratificação da segurança alimentar dos produtos que fabrica.

Atualmente, a Tortuga conta com mais de 1.200 funcionários e cerca de 700 empresas representantes comerciais autônomas distribuídas por todo o Brasil. A Tortuga possui três Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque (SP), São Vicente (SP) e Pecém (CE), além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

Fonte: FirstCom Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.