22 de setembro de 2011

Biovet faz parte do ranking de empresas que mais crescem no Brasil

Estudo está publicado na sexta edição do levantamento feito pela revista Exame PME e consultoria Deloitte.

O Laboratório Biovet figura numa seleta lista de empresas que, segundo a edição de setembro da revista Exame PME, destacam-se de maneira geral em quesitos como vendas (margens de crescimento de 15%), custos (queda de 56% da ociosidade) e finanças (diminuição de 54% das despesas). Os resultados detalhados aparecem na sexta edição do estudo, feito em parceria com a consultoria Deloitte, que lista as 250 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil.

Com crescimento de 27,3% entre 2008/10, e receita líquida de R$ 69,4 milhões, o Laboratório Biovet figura na posição 212 do ranking. Na reportagem de capa que apresenta o estudo, a revista Exame PME explica que não é só o crescimento acelerado que marca o desempenho das empresas listadas na pesquisa. Segundo a publicação, o aumento da rentabilidade foi o principal destaque delas, o que está relacionado também ao melhor conhecimento dos próprios clientes. Outro traço marcante dessas organizações com alta intensidade de crescimento é o volume de investimento no longo prazo.

A sexta edição do ranking das pequenas e médias empresas que mais crescem baseia-se na expansão da receita líquida entre 2008 e 2010. Ele reúne companhias com faturamento entre 5 milhões e 250 milhões de reais, com sede no Brasil e que operaram ao longo dos últimos cinco anos. Para participar, 542 empresas responderam a um questionário elaborado pela Deloitte e pela Exame PME. Dessas, 371 encaminharam as demonstrações financeiras dos três anos cobertos pelo estudo. Desse total, 301 delas obedeciam os critérios estabelecidos para participação. Foi neste universo que a publicação aferiu as mais bem colocadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Laboratório Biovet

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.