Congresso de Marketing Rural promovido pela ABMRA em São Paulo discute estratégias de marketing e comunicação para fortalecer a imagem da agropecuária
O 16º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agro, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) nesta quinta-feira, dia 19, em São Paulo, debateu o fortalecimento da comunicação entre o Agro e a população urbana brasileira. O Congresso reuniu quinze palestrantes ao longo do dia, em palestras individuais e painéis, e ainda destacou o projeto ‘Marca Agro do Brasil’, uma iniciativa estratégica que busca transformar a imagem do setor e aproximá-lo dos grandes centros urbanos. O encontro examinou assuntos como tendências de marketing, comunicação no futuro e economia verde. “Quando não contamos nossas histórias, alguém conta e da forma como considera mais conveniente. O agro precisa se mostrar à população urbana”, explicou Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA
Um dos grandes destaques foi o projeto ‘Marca Agro do Brasil’, que visa fortalecer o relacionamento entre o segmento e a sociedade urbana por meio da comunicação eficaz e estratégica. O objetivo é apresentar ao público os impactos positivos do setor, desde sua importância na economia até a sustentabilidade. “Queremos construir uma conexão que incentive a admiração e o respeito da população urbana pelo agro”, acrescentou Nicodemos. O evento foi aberto pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e contou com a presença do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, que frisaram a necessidade de uma comunicação mais clara e direta entre o agro e a sociedade. “Esse diálogo é essencial para que o setor seja compreendido de maneira adequada, valorizando suas conquistas”, arrematou o presidente da ABMRA.
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.