25 de abril de 2021

Climate FieldView™ Bayer em 60 milhões de hec.

No mercado brasileiro, segundo mais relevante para a companhia no mundo, uso de Climate FieldView™ cresceu 63% em 2020.

A maior demanda por soluções digitais no agronegócio, a busca por ganhos de produtividade e por cultivos mais sustentáveis alavancaram o crescimento da Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, líder de mercado. No total, mais de 60 milhões de hectares já são monitorados pelo FieldView nos Estados Unidos, Canadá, Europa e América Latina, e o Brasil é o país em que a adoção da ferramenta cresce de forma mais acelerada. “Temos registrado uma expansão consistente. Depois de quase praticamente dobramos de tamanho em 2019, tivemos um crescimento anual de 63% em 2020 no uso da plataforma no Brasil, contribuindo fortemente para que globalmente chegássemos a 60 milhões de hectares ao redor do mundo”, afirma Abdalah Novaes, líder de negócios da Climate para a América Latina. “Isso demonstra o interesse do produtor rural por soluções mais tecnológicas e eficientes, assim como a força do mercado brasileiro, o segundo mais relevante para nós globalmente.”

No mundo todo, mais de 50 mil máquinas como pulverizadores e plantadeiras estão conectadas ao FieldView, possibilitando que produtores de todos os portes obtenham, do plantio à colheita, um diagnóstico completo de sua lavoura, com uma visão do cultivo por metro quadrado, ajudando a otimizar o uso de recursos, insumos e produtos. A incorporação de novas funcionalidades à plataforma e a maior digitalização do agronegócio no ano em que se iniciou a pandemia ajudaram a impulsionar a demanda, segundo Abdalah. Desde o ano passado, a solução também pode ser resgatada gratuitamente por clientes inscritos no Impulso Bayer, programa de relacionamento e fidelidade da multinacional.

“Além da presença em grandes cultivos como soja e milho, trabalhadas desde a chegada de Climate FieldView™ ao país, temos observado uma aplicabilidade cada vez maior em outras culturas, como cana-de-açúcar, citrus, algodão e até mesmo em culturas mais conectados ao consumo in natura, como em frutas e vegetais. A expectativa é que em 2021 esse movimento ganhe ainda mais força e que sigamos ao lado dos produtores para aumentar a produtividade e a eficiência nas lavouras”, diz o executivo de Climate. A expansão de Climate FieldView está diretamente associada a outras soluções da Bayer para agricultores. O uso combinado de soluções digitais como o FieldView, que tornam a tomada de decisão dos agricultores ainda mais assertiva, com tecnologia de ponta em proteção de cultivos e sementes faz parte do processo de transformação que a Bayer atravessa, com foco em inovação, digitalização, sustentabilidade e colaboração com produtores e demais parceiros.

Bayer
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para ajudar o desenvolvimento do planeta e das pessoas, apoiando os esforços para enfrentar os grandes desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional no mundo. A Bayer se compromete a impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo a partir de seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo visa a aumentar seu poder de ganho e criar valor por meio da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2020, o Grupo contou com cerca de 100 mil colaboradores e obteve vendas de € 41,4 bilhões. As despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4,9 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.

O Climate FieldView™ é a plataforma de agricultura digital da Bayer, que coleta e processa automaticamente dados de campo e ajuda os clientes avaliarem a performance de cada talhão, do plantio à colheita. A ferramenta ajuda o produtor rural a aumentar a produtividade e tomar decisões com base na análise de dados diversos coletados – desde solo, clima, máquinas etc. Permite que os produtores tenham uma visão do cultivo por metro e, desta forma, aplicações de sementes, fertilizantes, pesticidas e água são realizadas apenas se onde forem mais necessários. A plataforma oferece ferramentas de monitoramento que ajudam os agricultores a usar mais eficientemente nitrogênio e agroquímicos, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e o escoamento de defensivos.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.