5 de dezembro de 2022

AgroGalaxy lança Guia Prático de Comunicação Inclusiva

Manual promove a ampliação da acessibilidade dentro da empresa, em especial para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Preocupado em abraçar cada vez mais a diversidade e em promover a ampliação da acessibilidade, em especial para Pessoas com Deficiência (PCDs), o AgroGalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro, anuncia o lançamento do seu Guia Prático de Comunicação Inclusiva“É um manual com informações e dicas importantes e valiosas sobre acessibilidade, que será usado nos principais meios de comunicação da companhia e no dia a dia de trabalho. Acreditamos que esse guia vai contribuir com a nossa jornada sustentável, tornando o nosso ambiente mais acolhedor e acessível para todos. Além disso, é mais uma ferramenta para mantermos o tema sempre presente em nossa rotina de trabalho, focada em alcançar uma inclusão genuína”, explica a Head de ESG do AgroGalaxy, Mônica Alcântara.

Além do guia, criado com apoio da consultoria Sondery, o AgroGalaxy lançou o Programa Somos+, iniciativa voltada para fomentar uma cultura corporativa inclusiva e que valoriza a diversidade. Entre as ações que o programa contempla, está o lançamento da Comissão de Diversidade, a elaboração do Censo de Diversidade na companhia, a constituição de grupos de afinidade, a sensibilização da alta liderança em relação a temas do gênero e a criação de programas de vagas afirmativas para diversos públicos. Todas essas ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compreende 17 temas estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas como uma agenda global para 2030. No caso de iniciativas relacionadas à diversidade e inclusão, o AgroGalaxy busca por mais igualdade de gênero (ODS nº 5) e construir e aperfeiçoar o trabalho, visando crescimento econômico (ODS nº 8).

Cada marca, um sinal
O lançamento do Guia Prático de Comunicação Inclusiva vem acompanhado de outra novidade: as marcas AgroGalaxy, AgroKea, ferramenta de agricultura de precisão da companhia, e até mesmo a Gi (Galaxy infinite), a assistente virtual do AgroGalaxy, agora possuem seus próprios sinais em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Para ganhar esses sinais, a companhia investiu em um estudo com uma equipe especializada, que conta com um consultor surdo, que realizou um processo conhecido como “batismo de sinal”, que consiste em atribuir um sinal de identificação único baseado nos principais aspectos visuais e conceituais de cada marca. “Em nossas transmissões ao vivo, por exemplo, sempre contamos com interpretação para Libras e, por isso, criar sinais para as marcas AgroGalaxy, AgroKea e Gi, faz todo o sentido para quem nos acompanha ao longo desses anos”, revela Felipe Neufeld, Diretor de Gente & Gestão, que complementa: “O nosso trabalho é feito por pessoas e para pessoas. Queremos um setor mais sustentável e que abrace todas as causas que tornam o nosso mundo melhor”.

 Agrogalaxy
O AgroGalaxy é uma das maiores plataformas de varejo e de serviços voltados para o agronegócio brasileiro, atuando na comercialização de insumos agrícolas, produção e beneficiamento de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos. A companhia também oferece prestação de serviços financeiros e agrícolas, atuando com marcas que possuem mais de 30 anos de atuação no mercado. Companhia listada no Novo Mercado, o Agrogalaxy (AGXY3) é composto pelas marcas Rural Brasil, Sementes Campeã, Agro100, AgroFerrari, Sementes Boa Nova, Grão de Ouro, Boa Vista, Ferrari Zagatto e Agrocat, servindo 13 milhões de hectares de área plantada. A missão do Agrogalaxy é ser a melhor empresa do mercado e contribuir com o dia a dia do produtor rural, aumentando a produtividade e a rentabilidade no campo. Atualmente, a empresa conta com 145 lojas em 12 estados do Brasil, atendendo cerca de 23 mil clientes.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.