22 de setembro de 2022

12º BHB Food e Suplementos debateu saúde alimentar em São Paulo

Fórum de inovação em alimentos e bebidas traz novidades nessa edição como a Batalha das Startups.

A busca de alternativas para uma alimentação mais sustentável tem sido uma preocupação da ciência e da própria indústria alimentícia, diante das mudanças que vem ocorrendo principalmente pós pandemia relacionados à saúde alimentar e planetária. É nesse contexto que aconteceu a 12ª edição do BHB – Fórum de inovação em alimentos, bebidas e suplementos, durante todo o dia 20 de setembro no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo. O evento abordou o tema Os Elos do Sabor – Saúde e Sustentabilidade , com total interação dos mais de 450 profissionais que estiverem presentes comprometidos com saúde, nutrição e marketing de alimentos, os principais benefícios desejados pelo consumidor e recomendados pelos nutricionistas, quando o assunto são alimentos e suplementos saudáveis.

“O 12º BHB é uma iniciativa da Equilibrium Latam e BHB Food que há 12 anos vem sendo vanguardista em levar para o público uma curadoria de conteúdo SEM IGUAL. Mais de 27 palestrantes subiram no palco e esse ano, 80% eram mulheres e representantes de diferentes etnias. Todos dividiram dados, geraram insights, provocaram as pessoas a “fazer diferente” o público saiu encantado e inspirado” declara Carol Godoy, Head do BHBFood. Além da programação com palestras inspiradoras dos KEYNOTES heads da indústria alimentícia e do mercado,  Mesa Redonda e a Arena de NETWORKING, o evento levantou assuntos pautados nas tendências da alimentação. Desde a reflexão do nosso comportamento humano em relação ao sabor, passando pela saúde, com a ciência dos probióticos, a opinião dos nutricionistas sobre diferentes categorias de alimentos,  os desafios da indústria em relação a sustentabilidade até chegar na comunicação das marcas hoje e no FUTURO .

“O evento de 2019 foi muito inspirador sobre a revolução da Comida que nos despertou várias ideias, inclusive que nós já estamos executando atualmente. O mercado total plant based cresceu 52% ano passado, e nas outras categorias mais de 70% de crescimento para esse ano. Já temos uma agenda bem intensa de novos produtos para esse ano, em torno de oito novidades preenchendo o White Space com oportunidades que entendemos que eram muito obvias depois que desenvolvemos esses produtos. E, ainda em torno de quinze lançamentos para o ano de 2023, sem contar as parcerias de food service, que já compartilhei em minha palestra. A nossa parceria com o Bobs, vai permitir que as pessoas provem as proteínas vegetais Incrível e também na rede SUBWAY que está ampliando o cardápio trazendo uma novidade para os públicos vegano e vegetariano com o lançamento do Teriyaki Veg que já disponível nas lojas”, ressalta Camille Lau, palestrante do evento e Diretora de Marketing da marca Incrível – JBS.

A novidade preparada pelo time da Equilibrium Latam para este ano foi a BATALHA DAS STARTUPS em que se apresentaram 5 ( cinco) finalistas. Todos puderem conhecer as startups que exibiram seus cases de sucesso como: Bloom Brasil, Putsh Macha, Pinatti,Chock e Mandala Comida Especiais que apresentaram seus pitchs para o público presente que votou em tempo real para eleger a marca que mais entrega sabor, saúde e sustentabilidade em seus negócios. A vencedora desta edição foi a Adriana Fernandes da Mandala Comidas Especiais que recebeu os 2 (dois) prêmios –  1 Cota de Patrocínio na Academia da Nutrição (a mensagem da sua marca chegará para quase 30 mil nutricionistas cadastradas na plataforma) e uma consultoria de inteligência de mercado e pesquisa com a PLANTA.VC.

A Kerry indústria de ingredientes foi um dos patrocinadores PREMIUM do evento. “A Kerry vem numa trajetória muito grande para criar um mundo de nutrição sustentável e é isso gente traz para evento. Em nosso terceiro ano seguido participando do BHB, trazemos todo o impacto da cadeia de alimentos, da indústria de alimentos, em termos de desperdício e também de impacto ambiental. Nosso foco foi falar sobre sustentabilidade da Kerry como líder global em soluções para conservação e preservação de alimentos pode ajudar as companhias a mudarem o jogo para transformarem em impacto positivo no meio ambiente. Falamos também, sobre proteger e aperfeiçoar os alimentos e bebidas como preservação, segurança de processos, com soluções diversas como extratos de plantas, a preservação convencional dos produtos fermentados e os vinagres. A indústria de alimentos e bebidas tem um impacto muito grande na emissão de poluentes ou então no desperdício a gente precisa fazer algo, não é mesmo?  O fórum  BHB é muito qualificado com os tomadores de decisão,  ideal para nós fazermos essa transformação”, afirma Pedro Tatoni, Gerente de Marketing da Kerry.

“O BHB Food é um excelente ponto de conexão com os profissionais do mercado de alimentos e bebidas. Um evento estratégico, que já se tornou referência no debate de conteúdos relevantes para o nosso setor, e do qual a Duas Rodas participa há muitos anos. É também uma ótima oportunidade para apresentar ao público altamente qualificado as nossas soluções inovadoras em tecnologia e excelência sensorial”, destaca Luiz Aguiar, gerente de Marketing da Duas Rodas, maior casa de aromas e soluções para as indústrias de alimentos e bebidas do Brasil.

O evento contou com o patrocínio das empresas: Kerry, CHR Hansen, Vogler, Givaudan, Tovani Benzaquen, Duas Rodas ingredientes  Friesland Campina , Planta,  Eureciclo, Beneo Connecting Nutrition and Health, Gramkow Solutions , AAk, AQUIA Nutrition, GRSA, Incrível- seara , poio de mais de 20 diferentes instituições, agencias e players do mercado que puderam levar para o público qualificado do evento, suas ideias e inovações. “Foi a primeira participação da Tovani Benzaquen no BHB e achamos o evento muito alinhado ao que temos trabalhado ao longo dos 30 anos de empresa, isto é, promover saudabilidade, inovação, sabor e sustentabilidade. Trouxemos o tema saúde holística para esta edição e  alguns protótipos com nossas soluções referentes ao tema. Conte com nossa equipe técnico comercial para ajudá-lo no desenvolvimento do seu produto, comenta Fernanda Carvalho, Analista de Marketing da Tovani Benzaquen.

O BHBFOOD continua o ano todo com diferentes conteúdos, webinars e podcasts para o setor em: www.bhbfood.com

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.