9 de janeiro de 2024

Montagem da 36ª Show Rural vai até o dia 31, em Cascavel (PR)

É forte o ritmo dos trabalhos de montagem dos estandes da 36ª edição do Show Rural Coopavel, que será realizada de 5 a 9 de fevereiro de 2024 em Cascavel, no Oeste do Paraná. Mais de cem montadoras estão credenciadas para prestar esse serviço às empresas que vão apresentar as suas novidades durante a feira que abre o calendário dos grandes eventos técnicos do agronegócio brasileiro.

“Estamos muito animados com o andamento dos preparativos no parque. Os estandes que já começam a dominar o cenário são enormes. Teremos, mais uma vez, um grande evento, e todos são nossos convidados a participar e a conhecer o melhor de um setor fundamental à economia nacional”, destaca o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

O período de preparação dos estandes foi oficialmente aberto no último dia 2 e segue até a 31 de janeiro, com horário de trabalho no parque diariamente das 7h30 às 20h. A expectativa de público nessa edição é superior a 300 mil pessoas. Serão 600 expositores com previsão de negócios, em cinco dias, superior a R$ 5 bilhões.

O Show Rural Coopavel tem algumas particularidades importantes: não cobra entrada dos visitantes nem estacionamento – são 17 mil vagas. Quem quiser fazer suas refeições no parque encontra um restaurante com capacidade, simultânea, para quatro mil pessoas e várias lanchonetes espalhadas pela área de 72 hectares no km-577 da BR-277. A estrutura do evento é montada a apenas dez quilômetros do centro de Cascavel.

 

 

Coopavel premia suinocultores – Na quinta-feira, 8 de fevereiro, acontecerá a premiação dos melhores integrados da suinocultura da Coopavel no exercício de 2023. A confirmação dos cinco melhores e a entrega da premiação será às 14h no setor da pecuária com a presença de diretores da área de Fomento de Suínos da cooperativa e convidados.

O casal Ademir e Neuza Oldoni, de Cascavel, ficou em primeiro lugar; Ilair Alves de Morais, Matelândia, ficou em segundo, Edgar Koning, de Toledo, em terceiro, Bruno Miguel Arenhart, de Cascavel, em quarto e Edinaldo Dufek/Debora Cristina Domiciano, de Corbélia, ficaram em quinto lugar.

O veterinário Gustavo Bernart informa que o resultado do primeiro colocado foi de 1,769 (melhor lote de 2023) – a média do ano foi de 1,8205 com conversão ajustada e a mortalidade média do período foi de 0,74%. “Estamos muito felizes com o resultado e impressionados com o desempenho de todos. Nossos parabéns ao casal vencedor”, diz Gustavo. A premiação será feita com troféus e eletrodomésticos.

Apoio familiar – Ademir e Neuza Oldoni, donos de uma pequena propriedade rural na localidade de Alto Bom Retiro, em Cascavel, contam sobre sua trajetória na suinocultura: “Nossa história com a atividade começou ainda com os nossos pais. Quando casamos, resolvemos seguir com a suinocultura e a avicultura. Como tínhamos pouca terra, então precisávamos fazer algo que desse lucro em pouco espaço. São mais de 30 anos dedicados a essas atividades. Trabalhar com suínos é algo muito bom e que amamos fazer”, diz Ademir.

“Trabalhamos em família e nossa rotina começa cedo; não temos hora para acabar. Essas são atividades que exigem dedicação, tempo e muita atenção. Não tem domingo nem feriado. Como nosso sistema é tratar os suínos manualmente, precisamos ter uma rotina e não podemos falhar nos horários. Gostamos muito de trabalhar com a Coopavel porque temos total apoio dos profissionais veterinários, técnicos e agrônomos. Agradecemos muito a Deus por estar nessa atividade, que é uma dádiva. Sentimo-nos honrados de produzir alimentos para saciar a fome das pessoas”, acrescentam os campeões.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.