28 de setembro de 2022

Líderes reforçam importância das eleições para cooperativismo

Neste próximo domingo (02/10), será realizado o primeiro turno das eleições gerais no Brasil para os cargos de Presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Por meio do Programa de Educação Política do Cooperativismo, o público cooperativista é incentivado a votar de forma consciente e a participar desse momento importante para o país. E um dos focos dessa ação é, ainda, mostrar o papel do legislativo, pois são os deputados e senadores que formulam e aprovam leis que impactam a vida de todos, e a importância de escolher candidatos que conheçam o cooperativismo e defendam o setor.

“Construímos uma rede de comunicação com as cooperativas, para levar informação correta e idônea até o eleitor cooperativista. De nada adianta um candidato que fala bonito, se ele não se compromete em olhar para o cooperativismo. Então, veja quem sua cooperativa está apoiando, faça a sua colinha e vamos junto fazer valer a democracia no nosso país”, afirma o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken (foto acima). Confira a mensagem dele na íntegra.

Osmar Serraglio – “Quando votamos, delegamos a nossa voz aos parlamentares, para que mostrem a força moral, política e econômica do cooperativismo”, afirma o deputado federal, ex-ministro da Justiça e ex-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), Osmar Serraglio (foto abaixo), em mensagem ao público cooperativista paranaense.

Embora não esteja concorrendo a nenhum cargo neste pleito, Serraglio tem destacado a relevância deste momento, em que os cidadãos brasileiros terão a oportunidade de escolher os seus representantes no legislativo e executivo, nas eleições que ocorrem neste mês, no domingo, em primeiro turno, e no dia 30, em segundo turno. “Não vá às urnas sem refletir sobre o seu futuro, de sua família, de sua cooperativa, de nosso estado e, acima de tudo, do nosso Brasil. Somos nós que escolhemos o nosso amanhã”, acrescenta.

Ele frisou ainda que as questões de interesse do setor estão frequentemente na pauta de debates dos parlamentares. “Não há um dia sem que um assunto ligado ao cooperativismo seja tratado no Congresso Nacional. São mais de quatro mil proposições em tramitação. Há uma força-tarefa permanente que reúne os parlamentares com os técnicos da OCB e da Ocepar para manifestar o posicionamento do cooperativismo. A força do agro e do cooperativismo que tanto nos orgulha precisa da vigilância e do protagonismo dos nossos parlamentares”, disse.

A divulgação do vídeo integra uma das ações do Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense parana.coop+, uma iniciativa do Sistema Ocepar, cujos principais objetivos são incentivar o voto consciente entre o público cooperativista e fortalecer a base de atuação da Frencoop no Congresso Nacional. Saiba mais acessando: www.paranacooperativo.coop.br/frencoop.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.