28 de fevereiro de 2012

Técnicos debaterão com Governo legislação da Indústria de Alimentação Animal

Aumentar a sinergia entre profissionais da iniciativa privada (cooperativas, agroindústrias, fábricas de ração etc.) e técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), incluindo representantes do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP) e do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), vinculado à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), e que atuam no setor regulatório de alimentos para animais.

Essa oportunidade única será proporcionada pelo Workshop sobre Assuntos Regulato´rios: Evoluc¸o~es e Come´rcio Exterior, que ocorre nos dias 14 e 15 de março, no Auditório do IAC – Instituto Agronômico de Campinas (São Paulo/SP). A iniciativa é do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), e conta com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Durante o evento serão abordados temas prioritários para o setor, tais como: responsabilidade do MAPA junto à indústria de alimentação animal; padronização dos ingredientes; atualizac¸o~es regulato´rias sobre rotulagem e isenc¸a~o de registro; atualizações e aspectos relevantes no comércio exterior; implementação da IN65; alegac¸o~es funcionais e informac¸o~es ao consumidor de petfood; entre outras assuntos.

Vale destacar que todos os palestrantes já confirmaram a participação no evento, como Alexandre Pontes, da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do MAPA, cuja apresentação abordará ações em prol do setor de alimentação animal, por exemplo.

Mais informações:
Workshop sobre Assuntos Regulatórios: Evoluções e Comércio Exterior
14 e 15 de março, no Auditório do Instituto Agrono^mico de Campinas (IAC)
Internet: http://www.cbna.com.br;
Siga no Twitter: http://twitter.com/cbnabrasil;
E-mail: cbna@lexxa.com.br
Fone/Fax : (19) 3232 7518

Crédito: EiraCom / Assessoria de Imprensa do CBNA

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.