Nutrien quer reinventar a Revenda Brasil Por Riba Ulisses

Compartilhe:

São dezenove meses de intensa movimentação.
Desde março do ano passado, quando foi declarada a Pandemia da Covid-19, a distribuição de insumos agrícolas e veterinários no Brasil vive uma era única.

Compras, vendas, parcerias, abertura de franquias, lojas de um profissional só, agrônomos revendedores, plataformas de comercialização digital, clubes de negócios e fidelidade, lojas próprias, sites, presença nas redes sociais e espaços on line de empresas de elétricos e eletrônicos.

Hoje, terça-feira, mais um passo desta fase de construção de um novo modelo da revenda nacional.
A Nutrien Soluções Agrícolas, uma das maiores plataformas de soluções agrícolas do País, lançou os Centros de Experiência Nutrien.

É um conceito de varejo diferente, para fornecer todo o apoio de insumos aos agricultores, incluindo produtos, consultoria de serviços, tecnologia e ferramentas de gestão financeira. Cinco Centros de Experiência abriram as portas em Patos de Minas, Uberaba, Patrocínio, Uberlândia e Coromandel, em Minas Gerais.

A previsão da empresa é abrir sete novas lojas ainda neste ano.

O presidente da Nutrien para a América Latina, André Dias, diz que o atendimento ao agricultor não pode ser mais o mesmo porque o agronegócio adota novas tecnologias, o Brasil tornou-se referência mundial e os índices de produtividade agrícola foram triplicados, de forma sustentável, no mesmo hectare de terra.

O diretor de Varejo da Nutrien no Brasil, Carlos Brito, explica que os Centros de Experiência vão além de pontos de venda de produtos.
São lugares de conexão, de ampliação de conhecimento e de muita convivência.

E oferecem acesso a especialistas em diversos assuntos que podem ajudar a melhorar os resultados e gestão, ciclos de palestras no Espaço do Conhecimento, recomendações práticas no campo, acesso a plataforma digital que ajuda no planejamento agrícola detalhado por talhões, tecnologias capazes de aumentar a rentabilidade da lavoura e até um escritório completo que o agricultor pode usar na cidade.

A Nutrien também informou que criou um modelo de logística inteligente, com um sistema de entrega ágil e eficiente.

A empresa produz e distribui cerca de 27 milhões de toneladas de produtos de potássio, nitrogênio e fosfato em todo o mundo.
No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas, está presente em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com mais de 33 lojas, 4 misturadores de fertilizantes e continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões.

O Agronegócio brasileiro não passa um dia sequer sem investimentos, novidades, modernização, alianças e caminhos para atender melhor o cliente final da cadeia produtiva inteira: o lavrador e pecuarista.

Que maravilha!

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

plugins premium WordPress