A Solinftec, líder global em soluções de inteligência artificial e práticas agrícolas sustentáveis, vai participar do Simpósio Internacional “A nova citricultura – sistemas de produção e automação dos citros”, no dia 7 deste mês, em Araraquara (SP), uma realização do Fundecitrus, em parceria com o Grupo Agromillora e a Embrapa.
O líder de robótica da Solinftec, Bruno Pavão, irá debater o tema sobre o uso de sensores e ferramentas digitais na citricultura. Ele vai tratar do controle das operações e de como é possível adaptar a fazenda às soluções da companhia, independentemente de quais forem os maquinários ou os insumos. “É uma honra estar junto a Fundecitrus e os demais pesquisadores nesse encontro. Como compromisso da Solinftec, queremos mostrar o novo direcionamento de soluções e robótica que ajudarão os produtores nessa nova fase tecnológica, com o objetivo máximo de reduzir custo, aumentar a eficiência operacional e combater o avanço do Greening com a tecnologia Hunter nas fazendas de todo o Brasil”, declara Bruno Pavão.
O simpósio será realizado no Centro Internacional de Convenções de Araraquara (Cear). A programação completa do evento está disponível no site do Fundecitrus.
Sobre a Solinftec – A Solinftec é uma empresa brasileira, líder global em inteligência artificial e robótica para o agronegócio. Fundada na cidade de Araçatuba (SP), em 2007, por engenheiros de automação cubanos, a agtech conta com mais de 800 colaboradores globalmente, 330 somente na área de P&D, além de unidades nos Estados Unidos, Colômbia, Canadá e China. Entre as soluções tecnológicas disponibilizadas pela empresa estão a plataforma de inteligência artificial ALICE AI e o Solix Ag Robotics, robô voltado para a produção de alimentos em larga escala no agronegócio.