Uma nova solução chega ao mercado para o controle de miíases, prometendo revolucionar a proteção do rebanho e contribuir para minimizar perdas milionárias na pecuária. A Biogénesis Bagó traz novamente ao mercado o Galmetrin Solução, em formulação com uma concentração até quatro vezes maior do que as opções disponíveis e uma molécula inovadora, com embalagem que facilita o manejo e uma proposta inédita ao produtor.
As miíases, popularmente conhecidas como bicheiras, continuam sendo um dos principais desafios sanitários enfrentados pelos pecuaristas, especialmente no período de nascimento dos bezerros. Isso ocorre porque as moscas Cochliomya hominivorax são atraídas por feridas expostas, como o umbigo não curado, depositando ali suas larvas. Essa questão representa um problema significativo em países tropicais como o Brasil, resultando em expressivos prejuízos econômicos e parasitológicos. Estima-se que as perdas anuais causadas por essas infestações cheguem a 340 milhões de dólares (Laerte Grisi, 2014), comprometendo o desempenho dos animais e gerando perdas diretas ao produtor.
Com foco na saúde animal e na proteção do rebanho desde o nascimento, a Biogénesis Bagó oferece ao mercado o Galmetrin Solução agora com uma nova apresentação, fórmula inédita e tecnologia para o tratamento e a prevenção das miíases. “É uma solução altamente eficaz, com formulação diferenciada e benefícios que vão desde a praticidade de uso até a ação potente no combate às larvas e insetos. Este produto também carrega uma proposta inédita ao mercado: cura e previne sem deixar vestígios”, destaca o gerente de Produto & Trade da empresa, Pedro Hespanha.
Com uma combinação inédita de cipermetrina (2g) e imidacloprid (2g), o Galmetrin Solução se destaca por ser o único produto da categoria com essa composição. Sua concentração é até quatro vezes maior que os principais sprays concorrentes à base de cipermetrina. “A alta concentração desses ativos garante efeito de desalojamento imediato das larvas, aliado à repelência e persistência contra insetos voadores. Isso contribui tanto para a cura quanto para a prevenção das feridas”, explica Hespanha.
Além da sua comprovada eficácia, o produto traz diferenciais tecnológicos importantes para o dia a dia no campo. Em sua apresentação de 250 ml, a embalagem conta com uma tampa especial que evita vazamentos, sistema de aplicação com mangueira pescante e a possibilidade de uso inclinado. Outro diferencial é ser o único produto no mercado que não mancha as mãos e nem o animal, pois possui um marcador visual incolor de aspecto vinílico que identifica discretamente os pontos tratados. “É uma solução pensada para facilitar a rotina do pecuarista, sem abrir mão da segurança e da efetividade no tratamento. Agora, o vaqueiro terá um produto que cura e previne de verdade e ainda poderá sair para qualquer lugar com as mãos sem manchas”, afirma o gerente.
O produto é livre de organofosforados e possui um período de carência de 14 dias para abate. “O Galmetrin Solução entrega tudo o que o produtor precisa: ação curativa, prevenção prolongada e tranquilidade no manejo. É mais uma inovação da Biogénesis Bagó para apoiar a pecuária com soluções modernas e eficazes, contribuindo para que o pecuarista produza sempre mais”, finaliza Pedro Hespanha.