23 de janeiro de 2024

Empresa de bioinsumos agrícolas adota SAP S/4HANA

O agronegócio, sem dúvidas, é um dos principais setores que favorecem a economia do país. Além disso, na missão de impulsionar a transformação no campo, é fundamental ter bem alinhados os processos, com amplo conhecimento dos negócios. Com o intuito de cumprir esse propósito, a Agrivalle, uma empresa do segmento de bioinsumos agrícolas, adotou o SAP S/4HANA por meio da oferta RISE with SAP, solução da multinacional alemã que permite a hospedagem e gestão de dados de clientes na plataforma. O projeto foi conduzido pela SEIDOR.

Atuando há 18 anos no mercado agrícola, a Agrivalle possui uma trajetória de pioneirismo nos negócios e apoio ao campo. A empresa atua no desenvolvimento de produtos biológicos, fertilizantes, bioestimulantes, adjuvantes e inoculantes para as mais diversas culturas. Localizada na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, a companhia conta com 300 colaboradores. Com uma jornada de sucesso, o intuito da Agrivalle sempre foi buscar crescimento acelerado. Entretanto, para conquistar esse objetivo, seria necessário superar alguns desafios, dentre eles, estruturar os processos a fim de obter mais maturidade e conhecimento dos negócios. Vale destacar que a organização, até então, utilizava o SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento, mas identificou que para colocar as metas em prática, seria necessário migrar de sistema.

Sendo assim, a empresa decidiu aderir ao SAP S/4HANA com RISE with SAP, como explica Andreza Serraglio, gerente de TI e digital na Agrivalle. “Nosso processo de escolha foi baseado em traçar um plano de onde a nossa empresa quer estar, levando em conta os fatores de crescimento, escalabilidade, conectividade e transformação digital. Desta forma, essa versão do SAP S/4HANA veio ao encontro do que buscávamos, além de nos oferecer o retorno desse investimento a médio prazo”, pontua.

Após a escolha da semente dessa operação, era hora de definir quem seriam os responsáveis por esse cultivo. A consultoria escolhida foi a SEIDOR. “Para guiar nosso processo, escolhemos uma opção que garantisse robustez e entrega no projeto. Conhecíamos há muito tempo o trabalho da SEIDOR e, além disso, tivemos convicção de que acertamos ao vermos que, desde o início, a equipe esteve engajada em nos atender, bem como nos ajudaram a implantar uma metodologia que projetasse a entrega alinhada ao melhor custo-benefício”, diz Andreza.

Para Marcelo Kiss, diretor nacional de vendas da SEIDOR, o resultado do projeto da Agrivalle é gratificante. “Sabemos a tamanha força e impacto que o agronegócio tem no nosso país. Deste modo, contribuir para maior e melhor desempenho da Agrivalle por meio do SAP S/4HANA nos enche de satisfação e orgulho. Além disso, esse case é mais uma forma de mostrarmos a nossa versatilidade em atender aos mais diversos segmentos”, destaca.

O projeto durou oito meses. A Agrivalle tem como meta manter seu foco no crescimento, escalabilidade, melhorias em seus processos e na sua jornada digital, incluindo parcerias com o ecossistema de startups e proporcionando alta conectividade de dados internos e externos. “Não podemos parar e o nosso objetivo é ir ainda mais longe. Com essa nova ferramenta, temos o combustível para nos movermos e, saber que temos o apoio da SEIDOR nessa jornada, nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo”, finaliza a gerente de TI da Agrivalle.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.