Seafood Show Latin America celebra sucesso e anuncia sua quarta edição

Compartilhe:

unnamed - 2024-10-31T112637.288

Realizada dos dias 22 a 24 de outubro na capital paulista, a Seafood Show Latin America 2024 consolida o evento como a mais importante feira do setor de pescados e frutos do mar da América Latina. Foram recebidos mais de 4 mil profissionais da área, de 20 países e 25 estados brasileiros em um espaço com 125 expositores de diversos países, resultando em inúmeros negócios e parcerias, onde os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma programação diversificada, incluindo uma série de atividades, além de palestras, workshops e exposições.

A abertura oficial do evento, no primeiro dia, contou com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O Ministro ressaltou em seu pronunciamento o aspecto internacional da feira, como ela está associada à expansão do setor de pescado e como esse crescimento revela a maturidade do segmento.

Outro grande destaque foi a programação da Arena Talks, que apresentou entre os temas “O uso de IA para expandir a competitividade na indústria e varejo”. Ainda contou com a apresentação das duplas no Concurso Melhores Peixeiros e com a programação do Seafood Service Show, com receitas à base de peixe preparadas ao vivo por chefs de cozinha. Uma das atrações mais aguardadas foi a masterclass do sensei Hirotoshi Ogawa, que veio ao país direto do Japão especialmente para o Campeonato Brasileiro de Sushi, apresentação que atraiu a presença de dezenas de profissionais da área.

Em clima de festa, o segundo dia encerrou com a Global Reception, uma belíssima cerimônia para a entrega dos prêmios Melhores Peixeiros do Brasil e o Innovation Show, tendo como vencedores os profissionais Heitor Marcatti e Cleriston Souza, da Peixaria Hermes Pescados.

No Prêmio Innovation Show que reconhece e destaca as inovações na indústria de pescados, as empresas vencedoras foram: em primeiro lugar, Frumar; em segundo lugar para a Brazilian Fish e em terceiro lugar para a Rebela. A cerimônia serviu também de plataforma para networking e troca de experiências entre os profissionais do setor.

Outro grande destaque do segundo dia, ficou por conta das mais aguardadas aulas para os profissionais da gastronomia japonesa, o “Destrinchando o Atum”, com Cézar Calvazara – consultor em pescados, que explicou as inúmeras aplicações do atum, enquanto um especialista destrinchava o peixe inteiro de aproximadamente 60 kg. Além de debates no Arena Talks sobre o uso de IA no segmento.

E com clima de saudade, o terceiro e última dia de Seafood Show Latin America encerrou com a emocionante Cerimônia de Premiação do Campeonato Brasileiro de Sushi entregue ao jovem vencedor, Allan Vitor Beckmann, nascido na região Sul do Brasil. Allan recebeu o prêmio pelas mãos do Cônsul do Japão no Brasil, Daisuke Hattori, e agora representará o país em um campeonato de sushi em Tóquio no ano que vem.

De acordo Ricardo Torres, um dos porta vozes da feira, a edição deste ano foi um grande sucesso, refletindo o crescimento contínuo e a importância da indústria de pescados e frutos do mar. “Tanto a competição do melhor sushiman, como do melhor peixeiros e tantas outras atrações que realizamos nesses dias intensos de evento, trouxe um brilho especial a todos os envolvidos”, diz Torres.

Com a participação de empresas líderes e estreantes no mercado, a feira destacou a diversidade e a qualidade dos produtos e serviços de toda a cadeia da indústria, tendo a presença de diversos países. Se consolidando como uma vitrine, uma importante plataforma para o segmento e também trouxe um forte compromisso com a promoção de práticas sustentáveis e a importância da preservação dos recursos marinhos e um mercado também sustentável financeiramente. O que reforça o posicionamento da organização em alinhar-se às tendências globais e oferecer um evento que, além de relevante, seja responsável e inclusivo.

E a organização do evento já anunciou a data da próxima edição: de 21 a 23 de outubro de 2025. A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.  seafoodshow.com.br

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.

    plugins premium WordPress