22 de novembro de 2011

Dia de Campo aproxima pecuaristas e tecnologias de grande impacto econômico

Evento esclarece dúvidas sobre inseminação, melhoramento genético e bem estar animal

Dia 25 de novembro acontecerá em Salvador o 1º Dia de Campo ABCN, evento organizado pelas empresas MSD Saúde Animal, Nelore Bahia e Bahia Embrio marcando o inicio da FENAGRO, uma das mais importantes Exposições agropecuárias do Nordeste. O objetivo do encontro é levar novas tecnologias e resultados de pesquisa aos pecuaristas e profissionais da área através de palestras técnicas.

Os temas abordados serão Genômica, com a palestra sobre o uso dos marcadores moleculares no Nelore, Reprodução bovina, focando as últimas pesquisas e resultados de diversos protocolos reprodutivos para a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), além de Manejo racional em Bovinos.

Alexandre Zadra, Gerente Técnico de Genômica da MSD Saúde Animal, acredita que eventos como esse ajudam a orientar o criador a utilizar de forma acertiva as ultimas tecnologias desenvolvidas através de pesquisas e já comprovadas no campo.

“Ressalto que o compromisso da MSD Saúde animal é com o aumento da produtividade do nosso rebanho, sendo esse o principal objetivo de organizarmos eventos como esse na FENAGRO”, afirma Zadra.

Palestras:

9 horas

Tema: Marcadores Moleculares do Nelore. Como usar na seleção da raça.

Palestrante: Alexandre Zadra – Gerente Técnico Genômica da MSD Saúde Animal

10 horas

Tema: Impacto da Reprodução e IATF na produção de carne.

Palestrante: João Paulo Barbuio – Médico Veterinário, Phd

14 horas

Tema: Manejo Racional de Bovinos de Corte Produtividade e Bem Estar Animal

Palestrante: Mateus J. R. Paranhos da Costa – BEA Consultoria e Treinamento

Informações

Dia de Campo ABCN

Local: Mata de São João, Bahia

Horário: 9 horas

Contato: www.bahiaembrio.com.br

Sobre a MSD Saúde Animal

Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem. A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br

Fonte: Alfapress Comunicações

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.