Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

Delair Bolis assume vice-presidência da MBPS

Compartilhe:

Executivo da MSD Saúde Animal assume vice-presidência da entidade em momento de pressão por transparência e competitividade

 

A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS) anuncia mudança em seu corpo diretivo e reforça um movimento cada vez mais claro: integrar produção, ciência e transparência como pilares da cadeia da carne. A entidade confirmou a entrada de Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal para Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia, como novo vice-presidente da organização. Ele assume o posto até 2027, substituindo Lisandro Inakake, gerente de projetos do Imaflora.

A mudança ocorre em um momento de crescente pressão internacional por rastreabilidade, responsabilidade ambiental e bem-estar animal, fatores que ampliam o papel estratégico da MBPS na articulação entre os diferentes elos da cadeia pecuária.

“É uma honra e, acima de tudo, um chamado de responsabilidade assumir a vice-presidência da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável”, afirma Delair Bolis. Segundo ele, o setor vive um momento decisivo. “Somos protagonistas na produção de alimentos para o mundo, mas, mais do que isso, temos a oportunidade e o dever de liderar pelo exemplo, com consistência, transparência e com base em ciência”, declara o executivo.

A fala sintetiza uma transformação mais ampla dentro da pecuária nacional: competitividade e sustentabilidade passam a ser vistas como elementos inseparáveis. “Acredito profundamente que o futuro da nossa cadeia está ancorado em pilares inegociáveis, como sustentabilidade, bem-estar animal, sanidade, produtividade, desenvolvimento de mercado e transparência. Não como conceitos isolados, mas como um sistema integrado que fortalece o todo”, afirma Bolis.

Além da vice-presidência, a Comissão Executiva da entidade também ganhou novo integrante com a entrada de Leonel Almeida, gerente de sustentabilidade da MBRF, após a saída de Fernando Sampaio, ex-diretor de sustentabilidade da ABIEC.

Leonel Almeida é novo integrante da Comissão Executiva

“Chego à Comissão Executiva trazendo muito da prática da produção, do dia a dia com pecuaristas e com a realidade operacional da cadeia. Acredito que a contribuição da Mesa está justamente em conectar essa vivência de campo com a escala e a viabilidade técnica e econômica que o setor precisa para responder a mercados cada vez mais exigentes”, afirma Almeida, novo integrante da Comissão Executiva da MBPS.

A presidente da entidade, Ana Doralina Menezes, reforça que as mudanças seguem a lógica de continuidade institucional. “As atualizações na Comissão Executiva refletem a capacidade da Mesa de manter suas agendas estratégicas em movimento, com representatividade e visão de cadeia. Seguimos avançando na construção de soluções concretas para a pecuária brasileira”, afirma Ana Doralina Menezes.

Com 17 anos de atuação, a MBPS reúne representantes de toda a cadeia da carne e se consolida como um dos principais fóruns de articulação da pecuária sustentável no Brasil. Em um ambiente cada vez mais monitorado por consumidores, investidores e mercados globais, a capacidade de alinhar produtividade e responsabilidade tende a definir o futuro do setor.

Encontre na AgroRevenda