22 de junho de 2024

Ronaldo Rodrigues assume como Diretor de Inovação UPL Brasil

A UPL, fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, apresenta Ronaldo Rodrigues (FOTO AO ALTO)como novo diretor de inovação, pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Brasil. Bacharel em agronomia, Rodrigues ingressou na empresa em 2021 e liderava globalmente a área de desenvolvimento de fungicidas. Ele assume o cargo no lugar de Walter Dias, promovido a head global de desenvolvimento. Graduado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em 2004, Ronaldo Rodrigues é especialista em manejo de doenças de plantas pela Universidade Federal de Lavras (Ufla). Também realizou pós-graduações em agribusiness (Universidade de São Paulo), e cursos de liderança pela Fundação Dom Cabral e Integrated Coaching Institute. Com 20 anos de experiência, tem passagens importantes por multinacionais de insumos para a agricultura.

Ronaldo Rodrigues, diretor de inovação, pesquisa e desenvolvimento da UPL Brasil, afirma: “Assumir esta área é uma grande responsabilidade. Afinal, o coração da empresa está na ciência, seja na criação de soluções inovadoras seja nos testes e nas comprovações de eficácia. Espero contribuir para que a UPL siga crescendo e se diferenciando no mercado, com um portfólio robusto e único, que proporciona lavouras fortes para superar os desafios fitossanitários e climáticos e contribuir para aumentar a oferta de alimentos ao mundo”. Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, comenta: “Estamos empenhados em aprimorar nosso portfólio com base no que há de mais moderno na ciência, visando atender às necessidades dos agricultores brasileiros. Com sua experiência, Ronaldo certamente tem muito a contribuir, como já tem feito durante seu tempo de empresa, liderando um time altamente capacitado e focado, também, no desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis”.

Novo head global de desenvolvimento
O engenheiro agrônomo Walter Dias (FOTO INTERNA), que desde novembro de 2021 dirigia a área de P&D da UPL Brasil, foi promovido a head global da mesma área, sediado nos Estados Unidos. Com mais de 20 anos de uma sólida carreira, ele já havia liderado a pesquisa e o desenvolvimento de produtos da UPL na América Latina, diretamente do México.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.