Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

MSD Saúde Animal anuncia novos diretores no Brasil

Compartilhe:

Júlio Prates (esq.) assume unidade de Ruminantes e Pedro Henrique Carvalho, a de Avicultura e Aquicultura

Executivos assumem áreas ligadas às cadeias de bovinos, aves e aquicultura

 

A MSD Saúde Animal iniciou agosto com mudanças em sua estrutura de liderança para a área de Animais de Produção. A companhia anunciou novos diretores para as unidades de Ruminantes e Avicultura e Aquicultura, em uma movimentação alinhada à estratégia de crescimento da empresa no Brasil e na América Latina. Segundo a companhia, as alterações também reforçam a política de desenvolvimento de talentos internos e de fortalecimento da atuação junto ao mercado.

A unidade de Ruminantes passa a ser comandada por Júlio Prates, médico-veterinário formado pela Universidade Federal de Goiás e integrante da MSD Saúde Animal desde 2019. Após atuar em diferentes funções no Brasil, o executivo liderou a operação da empresa no México desde 2025, período em que o país alcançou a posição de sétimo maior mercado global de Ruminantes da companhia. Agora, retorna ao Brasil para conduzir a próxima etapa de expansão da unidade.

Já a área de Avicultura e Aquicultura será liderada por Pedro Henrique Carvalho, que estava à frente da Diretoria de Operações & Experiência do Cliente. Com cerca de 15 anos de experiência nos setores de bens de consumo e saúde, o executivo assume a nova função após atuar na empresa desde 2024, levando para a unidade sua experiência em gestão de equipes e projetos estratégicos.

As mudanças também acompanham a evolução da carreira de Marília Rangel, responsável pela unidade de Avicultura e Aquicultura desde 2023. Integrante da MSD Saúde Animal desde 2019, a executiva assumirá a presidência da empresa na Argentina, ampliando sua atuação na América Latina. Segundo a companhia, a movimentação faz parte do processo de desenvolvimento de lideranças e da preparação de novos executivos para posições estratégicas na região.

A presidente da MSD Saúde Animal Brasil, Laura Villarreal, destaca que a reorganização foi planejada para fortalecer competências internas, desenvolver talentos e preparar a companhia para os desafios do mercado, mantendo o foco nas necessidades dos clientes. Para a executiva, a combinação entre experiência internacional e conhecimento do mercado brasileiro contribui para sustentar a estratégia de crescimento da empresa nos próximos anos.

A reestruturação evidencia a aposta da MSD Saúde Animal na formação de lideranças e na mobilidade internacional de seus profissionais. Em um mercado cada vez mais competitivo, o desenvolvimento de executivos com experiência em diferentes países tem sido utilizado por grandes empresas para acelerar a inovação, fortalecer a gestão e ampliar a capacidade de resposta às demandas da pecuária brasileira e latino-americana.

plugins premium WordPress

Encontre na AgroRevenda