Mesmo com tarifaço, Brasil está repleto de oportunidades, diz Ricardo Amorim

Compartilhe:

Economista afirmou no evento Alfa C-Level, em Goiânia, que o Brasil tende a se beneficiar das tensões geopolíticas no mundo. Mas frisou: “Quem chegar no final da festa é para pagar a conta e desligar a luz”.

 

Mesmo diante do “tarifaço” do governo dos Estados Unidos e dos juros altos do Banco Central, o Brasil está em uma fase repleta de oportunidades. O alerta é do economista Ricardo Amorim e foi feito no evento Alfa C-Level, nesta terça-feira (26/08), em Goiânia (GO). “Estamos na fase em que mais oportunidades existem”, enfatizou. Ele destacou ainda a trajetória de crescimento econômico do país nos últimos anos e disse acreditar que os impactos do tarifaço serão bem menores que o imaginado inicialmente pelo setor privado e o governo.

Alfa C-Level aconteceu durante o dia todo, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, numa imersão completa voltada para executivos e empresários. O evento reuniu grandes palestrantes e nomes nas áreas de liderança e negócios para trazerem insights valiosos. Principal palestrante do evento, Ricardo Amorim afirmou que os momentos de crise econômica são também de muitas oportunidades. “Elas existem quando as pessoas acham que não existem. Quem percebe primeiro ganha mais”, ressaltou. Ao final, Ricardo Amorim enalteceu a qualidade do evento tendo manifestado que a imersão poderia ser replicada para outras regiões do País.

Potencial de Goiás – Ele destacou o fato do Brasil ser o único grande mercado emergente longe de conflitos geopolíticos. “A moeda mais forte do mundo desde que Donald Trump anunciou o tarifaço é o real. Além disso, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil tem crescido melhor do que os economistas previram e acima da média mundial”, afirmou.

O economista também destacou o potencial econômico do Centro-Oeste, especialmente de Goiás. “O estado tem se destacado na região que cresce há muitos anos acima da média nacional e deve continuar neste ritmo por muitos anos. Uma combinação de agronegócio moderno e tendência do fortalecimento da indústria”, enfatizou. Ele frisou que os líderes inteligentes (nas empresas e governos) aproveitarão o momento, já que muitos pensam não haver soluções. Ou seja, é preciso encabeçar as ações e tomar a dianteira, antes que outros agarrem as chances primeiro. “Chegar no final da festa é chegar para pagar a conta e desligar a luz”, comentou.

José Alves Filho, CEO do Grupo José Alves, destacou importância do conhecimento gerado pela instituição

Demais palestrantes – Um dos principais nomes no uso da rede social Linkedin, Cristiano Santos destacou a rede social como uma ferramenta de negócio e um “espaço para criar conteúdo e gerar valor”. A tendência que as grandes empresas ao redor do mundo estão aderindo é, segundo ele, a de utilizar seus próprios funcionários como propagandas vivas.

“Os meus funcionários precisam se tornar embaixadores de minha marca”, disse o palestrante, que já foi nomeado Top Voice Linkedin e speaker no TEDx, para mais de 600 pessoas que participaram da primeira edição do Alfa C-Level. O especialista em varejo Dino Gueno comentou a importância de utilizar acontecimentos como um norte, mas não fazer deles uma âncora. Além disso, ressaltou a relevância de estar presente em vários canais e de ter um time engajado. “A primeira pessoa que preciso impactar no meu negócio é meu próprio time”, disse.

Lideranças aprovam Alfa C-Level – A primeira edição do Alfa C-Level, realizada pela UniAlfa em Goiânia, teve grande público, formado principalmente por executivos de empresas de médio e grande porte de Goiás, além de lideranças do setor produtivo goiano. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Flávio Rassi, disse que “a imersão foi incrível principalmente para difundir o conhecimento prático e teórico de todos os palestrantes”.

Rubens Filetti, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), disse que “foi um dia repleto de muito conhecimento e uma bagagem fantástica que nossos colaboradores e nós, empresários, precisamos em nosso dia a dia”. O empresário ainda destacou que conteúdos como os apresentados no evento são difíceis de encontrar fora do eixo Rio-São Paulo e chegaram a terras goianas graças à Alfa Educação.

Presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG), Euclides Siqueira destacou o nível das palestras. “As palestras foram muito enriquecedoras e transformaram minha forma de pensar”, disse. José Alves Filho, CEO do Grupo José Alves, comentou a importância do conhecimento gerado pela ALFA Educação: “Goiás tem passado por uma evolução no mundo dos negócios e entendemos que a contribuição que trazemos com o novo projeto da Alfa Executiva é extremamente relevante para os empresários de nossa região”.

Diretor superintendente da ALFA Educação, Nelson de Carvalho Filho avaliou a primeira edição do Alfa C-Level: “Estamos felizes com a qualidade das palestras de altíssimo nível”. O Diretor da ALFA Educação Executiva, Iyad Amado reforçou a importância da Educação voltada para executivos no Centro-Oeste e que a imersão ALFA C-level marca o início de oferta de serviços educacionais voltados especialmente para formação prática para esse público. A imersão foi um marco histórico para Centro-Oeste, destacou.

plugins premium WordPress