Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

Kerry anuncia Marcio Luz como novo presidente & CEO da América Latina

Compartilhe:

Executivo assume comando regional com foco em acelerar iniciativas de nutrição sustentável, inovação e valorização de talentos internos para impulsionar alimentos mais saudáveis e de menor impacto ambiental.

 

A Kerry inicia um novo ciclo de liderança na América Latina com a nomeação de Marcio Luz como Presidente & CEO da região. A mudança integra uma estratégia global que reforça o foco da companhia em nutrição sustentável e inovação em alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. Luz sucede Marcelo Marques, que assume a liderança da Kerry Europa e Global Preservation.

Com 25 anos de trajetória no setor, sendo 15 dentro da Kerry, o executivo já atuou em posições estratégicas no mercado de carnes, plant-based e foodservice. Ele destaca o peso da nova função em um mercado em rápida transformação. “É uma honra assumir a posição de Presidente & CEO da Kerry na América Latina. Estou comprometido em trabalhar com nossas equipes, clientes e parceiros para impulsionar um negócio que investe constantemente em inovação”, afirma. Para ele, a missão envolve oferecer alimentos “acessíveis, nutritivos, com impacto ambiental mínimo e sempre deliciosos”.

A sucessão também envolve redistribuição de lideranças na região. Edson Barros, até então vice-presidente de Marketing & EUMs, assume como General Manager do Brasil e Cone Sul. Já Adriana Rached passa a ocupar a vice-presidência de Marketing & EUMs para a América Latina. Segundo a empresa, as quatro movimentações internas reforçam o compromisso em promover talentos que conhecem profundamente o negócio.

O anúncio se soma ao esforço global da Kerry para ampliar o alcance de sua agenda de nutrição sustentável, com a meta de impactar 2 bilhões de pessoas até 2030. A companhia trabalha com ciência de ponta e insights de consumidores para apoiar clientes na formulação de produtos mais nutritivos e com menor impacto ambiental. Isso inclui tecnologias de preservação, alternativas naturais para ingredientes críticos, soluções para reduzir desperdícios e ferramentas como o NutriGuide, o Food Waste Estimator e o CarbonGuide.

Com presença em mais de 50 países e 13 plantas produtivas na América Latina, a empresa já alcançou redução de 50% nas emissões de carbono e 38% no desperdício de alimentos. Além dos avanços ambientais, desenvolve programas sociais como Café Femenino, Gerando Baristas e Jovem Chef, ampliando oportunidades em comunidades vulneráveis.

Encontre na AgroRevenda