Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

Santa Clara aposta em app para valorizar queijos

Compartilhe:

Cooperativa gaúcha reúne harmonizações, receitas e informações sobre produtos em plataforma que aproxima consumidores da marca

 

A Cooperativa Santa Clara decidiu ampliar sua presença junto aos consumidores por meio de uma estratégia que vai além da oferta de produtos. A empresa lançou o aplicativo Queijaria Santa Clara, plataforma gratuita para Android e iOS que reúne informações sobre diferentes tipos de queijos, sugestões de harmonização com bebidas e receitas culinárias, em uma iniciativa voltada a estimular novas formas de consumo e fortalecer a conexão do público com a marca.

A novidade acompanha uma tendência crescente do mercado de alimentos: a valorização da experiência do consumidor. Em vez de concentrar esforços apenas no lançamento de novos produtos, a cooperativa aposta em conteúdo digital para orientar escolhas, incentivar o consumo de lácteos e apresentar possibilidades gastronômicas que ampliem o valor percebido dos queijos, segmento que já responde por 27% dos cerca de 360 milhões de litros de leite industrializados anualmente pela empresa.

O aplicativo disponibiliza 48 sugestões de harmonização com vinhos, espumantes e cervejas, 95 receitas exclusivas, atualizadas semanalmente, além de informações sobre 52 tipos de queijos, organizados em nove categorias. Os conteúdos serão renovados periodicamente para acompanhar tendências de mercado, sazonalidades, lançamentos e datas comemorativas, transformando a plataforma em um ambiente permanente de relacionamento com os consumidores.

Segundo Alexandre Guerra, diretor Administrativo e Financeiro da Cooperativa Santa Clara, a iniciativa acompanha mudanças no comportamento do público. “Estamos sempre inovando e atentos às tendências de mercado. Hoje, as pessoas buscam muito mais do que um produto. Elas querem conhecer novas possibilidades de consumo e entender os atributos dos alimentos que levam à mesa. (…) O aplicativo nasce para reunir essas informações em um único ambiente, de forma prática, intuitiva e acessível, incentivando também o consumo de lácteos”, afirma.

Guerra destaca ainda que os queijos ocupam posição estratégica para a cooperativa. “Os queijos assumem um papel cada vez mais relevante na estratégia da Santa Clara. Além da qualidade do produto, buscamos oferecer experiências que agreguem valor ao consumo e fortaleçam a conexão das pessoas com a marca e as pessoas que estão por trás dela”, ressalta.

O lançamento oficial da plataforma ocorre durante o 34º FestiQueijo, realizado até o dia 26 deste mês em Carlos Barbosa (RS), do qual a cooperativa participa desde a primeira edição do evento. Além da divulgação do aplicativo em seu estande, a empresa preparou uma programação especial com um totem interativo e um bate-papo sobre gastronomia, harmonização e tradição gaúcha conduzido por Lela Zaniol e Diogo Carvalho, do Destemperados. Com quase 5 mil associados, cerca de 2,4 mil produtores de leite distribuídos em 166 municípios gaúchos, a Santa Clara reforça, com a iniciativa, sua estratégia de aproximar tecnologia, gastronomia e cooperativismo.

 

Encontre na AgroRevenda