A Lar Cooperativa promoveu no último sábado (28/10) o 6° Casamento Coletivo para funcionários da Unidade Industrial de Aves, de Matelândia (PR). Ao todo, 46 casais formalizaram a união em uma cerimônia repleta de emoção, com direito a decoração especial, convidados, música ao vivo, um delicioso buffet e tudo que uma festa de casamento precisa.
“Essa é uma pequena parte do trabalho social que a Lar faz, que tem uma importância muito significativa na vida das pessoas, sendo que muitos casais se conheceram e trabalham dentro da Cooperativa. Muitas vezes, até formaram uma família e agora contam com a oportunidade de formalizar a união perante o Estado representado pelo Cartório Civil”, ressaltou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.
A celebração foi realizada no Lar Centro de Eventos, com a presença de familiares dos noivos, lideranças políticas da região e a equipe de gestão da Cooperativa. A Juíza de Paz Suzana Aparecida Rodrigues Lindner, da Comarca de Matelândia (PR), conduziu a cerimônia. A reflexão espiritual para os casais ficou sob responsabilidade do Diácono João dos Santos, estendendo sua mensagem para todas as religiões.
De forma coletiva, os noivos falaram o tão aguardado “sim” e trocaram as alianças. A cerimônia formal só encerrou com o brinde aos noivos e a tradicional valsa, tudo planejado com muito carinho para um dia especial mais que merecido aos casais.
Até o fim do ano, a estimava é formalizar a união de quase 200 casais, contemplando as quatro unidades industriais de aves da Lar instaladas no Paraná. A programação iniciou ainda em setembro, com cerimônia realizada em Rolândia, na sequência, em outubro em Medianeira e até dezembro mais duas celebrações serão realizadas, uma em Cascavel e outra Marechal Cândido Rondon, todas no Paraná.
A iniciativa faz parte do programa “Faça da Lar o Seu Lugar”, que há 10 anos promove uma série de ações internas e benefícios em prol dos funcionários da Cooperativa. O programa é um dos mais completos da região e inclui trabalhos na área social, de saúde, bem-estar, educação, beleza, entre outras atividades que são realizadas todos os meses nas quatro unidades industriais de aves da Lar, sob a responsabilidade da área de Gestão de Pessoas, que desenvolve a programação de acordo com sugestões dos funcionários.
A Cooperativa entende que o casamento é um gesto que significa mais que uma demonstração de amor, mas também um passo importante na construção de uma família, princípios que estão nas raízes do cooperativismo.