31 de outubro de 2017

Dow AgroSciences apresenta extensão de bula do inseticida Delegate® para controle de psilídeos em citros

O produto, destinado ao mercado de hortifrúti, já oferecia multicombinações para o controle de 32 pragas diferentes em 44 culturas e, agora, combate também a Diaphorina citri, popularmente conhecida como psilídeo.

Este é o inseto transmissor do greening (Huanglonbing/HLB ou amarelão do citros), principal doença da citricultura. Segundo levantamento do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), 17,89% das laranjeiras do parque citrícola de São Paulo e das regiões do Triângulo e do Sudoeste mineiro sofrem com a doença. O número corresponde a 35 milhões de plantas doentes no campo, das quais 44% apresentam sintomas severos, o que significa uma perda de produção em torno de 50% nas árvores afetadas devido à queda prematura de frutos e à redução do porte das mesmas.

“O Delegate® possui um modo de ação diferenciado na cultura do citrus, pois alia alta performance e residual prolongado. O alto número de aplicações ao longo do ano e as poucas opções de controle disponíveis ao citricultor resultam em uma combinação muito perigosa para o aumento da pressão de seleção de indivíduos resistentes. Assim, torna-se uma ferramenta indispensável ao manejo de resistência”, afirma André Baptista, Gerente de Marketing para Citrus e Hortifrúti da Dow Agrosciences.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.