3 de junho de 2015

ABS Pecplan comemora crescimento do Agronegócio

Na última sexta-feira (29/05), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, referente ao primeiro trimestre de 2015, confirmando o que já estava previsto: queda de 0,2%. Em contrapartida, mais uma vez, o desempenho do Agronegócio foi positivo: com 4% de crescimento (4,7% ante ao 4º trimestre de 2014), sendo o único motivo de comemoração da economia brasileira.

“Mais uma vez o agronegócio mostra o compromisso que tem com o crescimento do país. Mesmo em um momento delicado politicamente e economicamente, o setor impediu que os números fossem piores do que estão”, avalia Márcio Nery (foto), diretor geral da ABS Pecplan, ressaltando que no campo estão pessoas que olham para o futuro e que trabalham com eficiência, produtividade, tecnologia e otimismo.  Nery acredita ainda que os números também indicam que o agronegócio deve voltar a crescer em ritmo acelerado muito antes da recuperação econômica do país.

Melhoramento Genético

O setor de melhoramento genético segue alinhado com o crescimento registrado de forma geral pelo agronegócio. Segundo o relatório oficial da Associação Brasileira de Inseminação Artificial – INDEX ASBIA 2014 – divulgado em março desta ano, o aumento foi de 4,49% em 2014 com relação a 2013. O movimento total foi de 13.609.311 doses.

“Claro que precisamos crescer ainda mais. O rebanho brasileiro, tanto de leite quanto de corte, necessita de investimentos cada vez mais fortes em melhoramento genético para que nossa pecuária continue cada vez mais produtiva. Temos que trabalhar para isso e estamos confiantes de que isso vai acontecer em 2015”, analisa o diretor, apostando em um crescimento de 6% para este ano.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.