Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

Grupo Publique abraça o novo cliente do Agro Brasil!

Compartilhe:

Empresa realiza encontro anual, debate como vender valores e produtos aos clientes modernos com mais eficiência e lança uma nova atração: o programa ‘Show do Carlão’!

Foi um novo momento de avaliação do trabalho e preparo para melhor atendimento aos clientes. Marca precisa dos 37 anos de atuação do Grupo Publique no setor de Comunicação do Agronegócio do Brasil. Realizado em dois locais da região de Ribeirão Preto (SP). Um hotel da cidade, onde vinte e um funcionários conversaram sobre as conquistas do último ano, o reajuste das tarefas e como atender com mais efetividade todos os clientes, a qualidade do trabalho que oferece ao mercado da comunicação do Agro Brasil e internacional. E definir as inovações que serão oferecidas às empresas que atuam no segmento e necessitam de soluções e ideias para terem ainda mais força e resultados no mercado. Carlão, Riba, Gutche, Priscila, Márcia, Cairo, Paulo, Adriana,
João, Leandro, Felipe, Ana Flávia, Pedro, Thainá, Roberto, Júlio, Nataly, Renato, Anderson, Murilo, Lavínia. Ligados pela web, os outros sete companheiros: Marco Aurélio, Arthur, Anna Marques, Guilherme, Tatiane, Bruno, José e Mylene. E, também, na sede de uma das maiores empresas de sanidade animal do Brasil, a Ourofino, em Cravinhos. Que foi palco do lançamento de uma nova atração da Publique, uma preocupação constante do grupo, um programa de auditório inédito, batizado de ‘Show do Carlão’.

O primeiro episódio da atração já está sendo veiculado no Youtube e reuniu personalidades marcantes do agro brasileiro. Os anfitriões da casa, Presidente do Conselho da Ourofino, Jardel Massari; os CEOs da Ourofino Agrociência, Marcelo Abdo, e da Ourofino Saúde Animal, Kleber Gomes. E mais. Os empresários Maurílio Biagi Filho, do Grupo Maubisa; Francisco Maturro, da Rede Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF); e o fundador da AgRoss, Luiz Rossi. Também dividiram a atração o Diretor Comercial da Ourofino, José Frugis Filho; Luciano Marcos da Silva Galera, CEO da Valeouro Biotec; a criadora do Nelore do Adir, Vera Leonel, e o Gerente Nacional de Vendas Revendas e Cooperativas da Tortuga dsm-firmenich, Marcelo Benitez.

Ainda foram convidados especiais Paulo Márcio Batista, Gerente de Marketing e Comunicação do Bradesco, profissional com nove anos no banco. E Roberto Fava Scare, Sócio Fundador da Consultoria Markestrat Agribusiness e da Harven Agribusiness School. O jornalista, apresentador e CEO do Grupo Publique Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, definiu a proposta do ‘Show’ como promoção da integração do agro com o meio urbano. “O campo e a cidade são farinha do mesmo saco. O programa sempre terá como eixo principal entrevistas com convidados especiais de várias áreas. Acompanhadas por boa música”, reforçou.

As duas primeiras entrevistadas foram a diretora de Operações e Atendimento do Grupo Publique, Priscila Pontes, e a jornalista Marcia Benevenuto, da equipe que produz o Noticiário Tortuga, a marca da dsm-firmenich. “Tenho 23 anos de Publique e posso dizer, com orgulho, que sou cria do Carlos. Aprendi tudo com ele. E insistimos no caminho de ajudar a comunicar as pessoas que estão no agro. É a nossa camisa, também”, falou Priscila. “Sempre gostei da ousadia do Carlos. Ele procura fazer diferente, surpreender a todo momento. Como fez ao adotar o trabalho em casa para a equipe inteira, anos antes da pandemia do Covid-19”, lembrou Márcia.

Os convidados falaram sobre o sucesso do agronegócio brasileiro, com avanço da integração lavoura, pecuária e floresta; exportações, qualidade dos produtos, conquista de novos mercados. Tudo registrado em um novo momento do Grupo Publique. Que possui quase quatro décadas de trabalho, procurando inovação sem parar. Período de conquistas, dedicação e paixão pelo ofício. Que ergueram a maior agência de comunicação 100% focada no agronegócio no Brasil. Setor que é o motor de uma das dez maiores economias globais. A formação de um patrimônio de credibilidade e influência ao longo dos anos. AgroAgência Publique, Programa Fala Carlão, Plataforma AgroRevenda. Referências no setor. Publique News, com mais de oitocentas edições. Livros publicados com apoio e reconhecimento de todos. A cobertura das grandes feiras agropecuárias, do Brasil e do exterior.

Os clientes cativos que confiaram na proposta de trabalho. E, mais recentemente, a expansão internacional, com convites e oportunidades em outros países. “Quero agradecer a todos os colaboradores, parceiros, amigos, clientes e admiradores. Esses dois dias foram momentos incomparáveis. Tudo isso só foi possível porque cada um de nossos colaboradores veste a camisa, acredita nesse projeto e faz o Grupo Publique ser o que é. Um time forte, comprometido e vencedor. E é apenas o começo. O futuro nos chama para voar ainda mais alto: buscar novos mercados, novos clientes e novas ideias. E eu convido cada um de vocês a continuar essa caminhada com energia redobrada, celebrando o passado, mas com os olhos firmes no amanhã. Que venham mais 37 anos de sucesso, prosperidade e liderança. Porque, juntos, somos o Grupo Publique. E, juntos, ninguém nos segura”, arrematou Carlão. O primeiro dia terminou com um grande churrasco, preparado pela Pretha Martins, participante do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, do SBT, e fornecedora da Ourofino. Servindo costela, porqueta, frango no varal, chouriço, legumes e tomahawk.

O encerramento do encontro anual foi marcado por um período inteiro de informações, debates e exercícios comandado pelo consultor e Engenheiro Agrônomo Roberto Reis. Ele apresentou a palestra ‘Transformando comportamento em Vendas’, do alto de uma experiência como dono de uma revenda de insumos agrícolas e pecuários em Piedade (SP), onde atendia clientes de três municípios da região. O empreendimento fechou as portas no fim da década de 1990, depois de um golpe aplicado por um dos fornecedores.

“Essa experiência ruim serviu de motivação para eu entender melhor como o relacionamento humano é complexo e exige plena compreensão da nossa personalidade e dos inúmeros comportamentos de clientes e fornecedores. Desvendar esse caminho transforma os profissionais e reflete em números mais interessantes para as corporações”, explicou Roberto Reis. Diante disso, ele recomendou que as empresas mantenham equipes com diferentes perfis na empresa, mesclando as personalidades dos contratados no mercado. “Tem que entregar, fazer pós-venda, estar conectado totalmente aos clientes. E os líderes precisam cuidar das pessoas para elas trazerem os resultados. Conhecimento não é do dia para a noite. É prática. Logo, comecem a fazer agora! Aja com o que se sabe. Não espere saber mais. E cuide da mente e do espírito sempre. O que interessa é o presente”, sentenciou. “Estamos entendendo a ansiedade dos clientes e o que estamos fazendo para vender criatividade. Elevamos sensivelmente nosso padrão de qualidade, falando em produção, recursos, equipamentos e novidades. Justamente para surpreender e atender os nossos clientes e os futuros parceiros de negócios”, arrematou Carlão.

Encontre na AgroRevenda