A semana começa com notícias muito importantes para um setor básico do agronegócio brasileiro e da economia nacional: os distribuidores de produtos agropecuários e veterinários.
O presidente Jair Bolsonaro regulamentou medida provisória e decreto que trata de serviços essenciais que não devem ser interrompidos durante o período de combate à COVID-19.
A MP 926 dá poder de controle ao Governo Federal sobre portos, rodovias e aeroportos, quando afetarem serviços públicos e atividade essenciais.
E, desde sábado, qualquer decisão tomada por prefeitos e governadores envolvendo o tema perde efeito.
Entre os serviços públicos e as atividades essenciais listados estão a produção, distribuição, comercialização e entrega de alimentos.
Assim como as atividades de “prevenção, controle e erradicação de pragas dos vegetais e de doença dos animais”.
Isto é, o comércio de insumos agropecuários.
O decreto ainda reforça a importância de manter o funcionamento de toda a logística necessária para estas atividades enquadras como essenciais.
A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), na semana passada, já publicou uma série de medidas que devem ser tomadas pelos Distribuidores para adequação ao Plano Nacional de Contingência à COVID-19, com medidas impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil.
Qualquer dúvida, é só consultar o site da associação (www.andav.com.br).
E, nesta segunda-feira, dia 23 de março, a entidade ainda anunciou que passa a atender os distribuidores remotamente, dentro da Plataforma de Atendimento Online,um canal que dinamiza o processo de acolhimento de demandas dos associados.
A ANDAV recebe a mensagem, encaminha para o responsável por atender e ele entra em contato!
Se a demanda for urgente, basta entrar em contato direto com o Suporte Técnico pelo número (19) 99657 9724.
Bacana. Distribuidor, informe-se e trabalhe bem.
E vamos em frente!