Coamo: novo presidente! Por Ulisses Riba.

Compartilhe:

_R9A8966

Aroldo Galassini, que esteve à frente da Cooperativa Agropecuária de Campo Mourão, a Coamo, durante cinquenta anos, vai deixar o cargo. A gigante maior do segmento na América Latina tem quase trinta mil cooperados. Galassini vai integrar o Conselho Deliberativo da cooperativa. Airton Galinari será o novo presidente e assume nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro.

Romaria
A mudança na Coamo, que coincidiu com a realização do Show Rural Coopavel, em Cascavel, provocou uma romaria de executivos das grandes empresas do agronegócio brasileiro e mundial a Campo Mourão. Todos queriam dar um abraço no pioneiro Galassini e saudar a nova diretoria. Afinal, falando somente de insumos agropecuários, são mais de R$50 milhões comercializados todo ano.

Show Rural Coopavel
650 empresas expositoras e expectativa de comercializar perto de R$2,2 bilhões. Os organizadores calculam em 3% o crescimento da economia brasileira em 2020.

PIB
Já um graduado executivo de banco que atua no Agro do Brasil foi imperativo: o segmento avança bem mais que o Produto Interno Bruto (PIB). 2020 crava pelo menos 5%.

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.