9 de fevereiro de 2021

Fundo Agrohub e Distribuição em MG! Por Riba Ulisses

A promessa é de um novo modelo de distribuição.
Que inclui oferta de tecnologias para a qualidade do solo e soluções financeiras, em um raio de atuação em dezenas de municípios.
E um faturamento previsto de R$250 milhões logo no primeiro ano de operação conjunta.

São os objetivos de dois grupos de distribuidoras de insumos agrícolas de Minas Gerais, que anunciaram a fusão nesta semana e pretendem colocar a ‘nova’ empresa entre as maiores do estado.
Os nomes são ‘Agromais’, com atuação no Triângulo Mineiro, e ‘Cultura Agronegócios’, com atuação no Alto Paranaíba há 15 anos.

O negócio será viabilizado com recursos do Fundo de Investimentos Agrohub.

César de Oliveira, um dos sócios da Cultura Agronegócios e executivo escolhido para comandar a operação, afirma que a fusão vai proporcionar a implantação de um novo modelo de distribuição no país, indo além da venda de insumos.
“Teremos um modelo de negócio focado na inovação, com atuação forte em programas de alta tecnologia voltados para a saúde do solo. Para isso, teremos consultorias técnicas para atender os produtores no campo”, esclarece.

Com a fusão, a empresa já iniciará com cinco unidades, sendo três que pertenciam à Cultura Agronegócios (localizadas em Patrocínio, Patos de Minas e Coromandel) e duas da Agromais (operando em Uberaba e Conceição das Alagoas).
E já existe um plano de expansão de mais 6 unidades na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, para atender.
De olho na concorrência crescente entre os distribuidores mineiros e a oferta de programas que trabalham fortemente com produtos biológicos, bioativadores e plantas de cobertura para renutrir o solo.

César ainda diz que uma das maiores estratégias vai ser a utilização de blends de plantas de cobertura que fixam nutrientes no solo, promovem descompactação e revitalizam a saúde da terra.
Manejo integrado cada vez mais utilizado pelos produtores.

A Agromais iniciou suas atividades em 2020, com a primeira unidade aberta em Uberaba e uma segunda em Conceição das Alagoas, no fim do ano.
Investimentos de R$ 2 milhões no negócio, 23 funcionários atuando em todo o Triângulo Mineiro.

A Cultura Agronegócios movimentou no ano passado R$91 milhões, R$23 milhões a mais do que 2019.
Abriu a primeira unidade em Patrocínio, em 2005.
A segunda está em Patos de Minas, em funcionamento desde 2009>
E a outra unidade em Coromandel, desde 2016.
No total, são 44 colaboradores e um raio de atendimento em todo o Alto Paranaíba mineiro.

Mais um exemplo de investimentos crescentes no Agro Brasil.
Do Campo à mesa do brasileiro.
O setor que sustenta a economia brasileira há mais de duas décadas.

 

 

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