Entrega de fertilizantes cai 1,2% no 1º trimestre! Por Riba Ulisses

Compartilhe:

Ourofino
A Associação Nacional para Difusão de Adubos, a ANDA, informou que a entrega de fertilizantes ao mercado brasileiro chegou ao fim do primeiro trimestre deste ano com 8,5 milhões de toneladas.
Redução de 1,2% em relação ao mesmo período de 2022.
Em março, a queda foi de 16,2% sobre março do ano passado, com 2,4 milhões de toneladas.
Mato Grosso seguiu na liderança das entregas, atingindo 25,1% do total, com 2,14 milhões de toneladas.
Seguido por Goiás, Paraná, Minas Gerais e São Paulo.
A produção nacional de fertilizantes intermediários encerrou março de 2023 com 590 mil toneladas, redução de 10,7% ante o mesmo mês de 2022.
No acumulado do primeiro trimestre, foram 1,70 milhão de toneladas, com redução de 8,8% em relação a igual período do ano passado.
As importações de fertilizantes intermediários alcançaram em março 2,55 milhões de toneladas, com redução de 3,7% em relação ao mesmo mês do ano passado.
No primeiro trimestre, o total foi de 7,74 milhões de toneladas, com recuo de 11,4% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram importadas 8,74 milhão de toneladas.

 

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.