Empresários desacreditam na economia brasileira! Por Riba Ulisses

Compartilhe:

Ourofino

A confiança dos empresários na economia brasileira caiu em abril, independentemente do porte das empresas.
E caiu também em todas as regiões do Brasil, além de em 20 dos 29 setores pesquisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os dados integram o Índice de Confiança do Empresário Industrial.

Com a queda, há 19 setores sem confiança na economia.
Entre eles, Madeira, Produtos de Borracha, Produtos de minerais não-metálicos e Materiais Plásticos.
Foram entrevistadas 2.018 empresas, sendo 806 de pequeno porte, 717 de médio porte e 495 de grande porte.

Oito setores fizeram uma transição da confiança para a falta de confiança: Veículos automotores, Metalurgia, Impressão e reprodução, Calçados e suas partes, Celulose e papel, Produtos químicos (exceto perfumaria e limpeza), Construção de edifícios e Bebidas.
O setor de Alimentos fez a transição contrária, da falta de confiança para a confiança.

O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, afirma que há uma avaliação quase unânime entre todas as segmentações da indústria de que as condições atuais da economia brasileira e das empresas estão piores do que estavam nos últimos seis meses.

Cinco setores da indústria estão mais confiantes em abril do que estavam em março: Extração de minerais não-metálicos, Alimentos, Perfumaria, limpeza e higiene pessoal, Farmoquímicos e farmacêuticos e Extração de minerais não-metálicos.

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.