Embarques de ovos crescem 57,5% em fevereiro! Riba Ulisses

Compartilhe:

WhatsApp Image 2025-03-12 at 10.06.34

As exportações brasileiras de ovos aumentaram 57,5% em fevereiro.
O dado é da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA.
Foram embarcadas 2.527 toneladas.

A receita totalizou US$ 4,936 milhões.
63,2% acima do registrado em fevereiro de 2024.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, disse que os embarques seguem em ritmo ascendente pela demanda de mercados como Estados Unidos, Japão e México.
E que, mesmo representando menos de 1% do total produzido pelo Brasil, o incremento indica a confiança internacional no setor produtivo brasileiro, seja pela qualidade dos produtos ou pelo status sanitário da nossa avicultura.

Maravilha!

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.