A Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de Mato Grosso discutiu no início do mês com representantes da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) assuntos relacionados ao receituário agronômico e Anotação da Responsabilidade Técnica (ART).
O presidente do CREA MT, Juares Samaniego, falou sobre a importância desse alinhamento para a definição de responsabilidades pela Legislação Estadual, a aplicação, do receituário, quem assume a qualidade de aplicação e quem faz a dosagem e quem é responsável pela produção de defensivos agrícolas.
A coordenadora jurídica da ANDAV, Isabelle Brentegani Helene, destacou a apresentação da entidade aos membros da CEAGRO.
A Associação conta com mais de 2.500 associados em 700 munícipios representados.
Só em Mato Grosso, existem aproximadamente 300 associados.
Ela ainda assinalou que outro ponto importante é a aproximação com os órgãos fiscalizadores para o desenvolvimento da agricultura no estado e a garantia da segurança dos alimentos que chegam aos consumidores.”
Também participaram do encontro representantes da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (FEAGRO-MT), da ANDAV em Mato Grosso e Rondônia.