Acrimat: sai vacina da aftosa e entra estoque de rebanho! Por Riba Ulisses

Compartilhe:

WhatsApp Image 2023-04-29 at 12.36.29

A Associação dos Criadores de Mato Grosso, a Acrimat, pediu ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT) a prorrogação da campanha de atualização de estoque de rebanho de bovinos até o dia 15 de junho.
Essa comunicação do rebanho é obrigatória, começou no dia 1º de maio e tinha previsão inicial de encerrar nesta quarta-feira, dia 31.
Na ‘parte bovina’, a campanha substitui a vacinação contra a febre aftosa.

Desde dia 8 de maio, o produtor rural que não fez a comunicação não consegue mais emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA).
E fica impedido de comercializar os animais, exceto para abate.
Também existe a previsão de outras penalidades, como aplicação de multas, que podem chegar a R$ 6 mil para aqueles que não realizarem a comunicação no prazo determinado.

O Brasil precisa ficar muito atento à todas as informações necessárias de cada um dos mais de duzentos milhões de bovinos que abriga.
Em nome de tudo.

Produção.
Venda.
Compra.
Abate.
Processamento.
Distribuição.
Exportação.
Qualidade.
Sustentabilidade.

E a base de toda a confiança do consumidor mundial com alimentos: a SANIDADE!

 

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.