27 de fevereiro de 2024

São Paulo aposta no Bem-Estar Animal! Riba Ulisses

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo vai anunciar nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, novas resoluções que têm o foco no bem-estar animal.
O evento tem o nome de ‘Uma Nova Marca do Agro de SP’ e o secretário Guilherme Piai vai assinar as portarias que criam o Programa Estadual de Bem-Estar Animal (BEA) e o novo modelo de identificação de vacinação contra a Brucelose.

Com o programa, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) vai dar maior subsídio às ações que já desenvolve a partir de chamados para auxiliar em acidentes e denúncias de maus tratos, que têm origem em outras instituições, como Polícia Militar Rodoviária e Ambiental e o Ministério Público.
A criação do programa estabelece também critérios e procedimentos para a fiscalização do BEA em eventos com concentração de animais.

Em relação à Brucelose, vai ser apresentado um novo modelo de identificação de vacinação contra a doença.
É uma alternativa não obrigatória à marcação a fogo utilizada nas bezerras de três a oito meses de idade vacinadas.
Uma forma de estimular a qualidade do manejo, a segurança do trabalhador rural e do médico veterinário e a produtividade.
O Secretário Piai argumentou que “O bem-estar animal é uma imagem positiva do setor pecuário paulista e dos produtos que chegam à população”.

Boas medidas!

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.