Projeto da Wisium aumenta renda na Postura

Destinada a melhorar a performance das poedeiras, iniciativa da Wisium é composta por serviços e produtos de alta tecnologia.

Estima-se que quase 10% dos ovos produzidos no Brasil são perdidos antes de chegar ao consumidor final. Quebras, trincas ou muito sujeira são os principais motivos. Isso gera um grande prejuízo em toda cadeia de produção e comercialização de ovos. Atenta a este contexto e preocupada em ajudar seus clientes, a Wisium, marca global da Neovia com foco em aditivos, premixes e serviços, acaba de lançar o Egg Quality Concept.

Julio Tamietti, assistente técnico da Wisium responsável pela assistência de campo das poedeiras, destaca que o Egg Quality Concept é um projeto inovador, que tem por objetivo oferecer aos clientes um pacote de produtos e serviços para melhorar a qualidade interna e externa dos ovos, diminuindo as perdas e agregando valor ao produto.

“Esta é uma iniciativa única da Wisium de realizar um trabalho personalizado que se baseia em quatro pilares: a) melhorar a qualidade da casca dos ovos; b) otimizar o tamanho dos ovos; c) adequar a cor da gema; e d) melhorar a altura da clara (albúmen)”, acrescenta.

De acordo com Tamietti, a equipe Wisium, formada por profissionais altamente qualificados, faz uma avaliação geral das condições sanitárias, de manejo, da ambiência e da nutrição da granja, identificando os pontos críticos e sugerindo as melhores soluções, visando otimizar a produção, melhorar a qualidade dos ovos e, consequentemente, aumentar a rentabilidade do produtor.

 Assessoria – Os clientes que participarem do Egg Quality Concept, iniciativa global Wisium, adaptada ao mercado brasileiro, contarão com diversos benefícios, entre eles a assessoria de uma equipe de especialistas locais e internacionais para diagnosticar, orientar, acompanhar e medir os resultados produtivos, fazendo as análises econômicas para garantir uma melhor rentabilidade econômica da atividade.

100 semanas – Tamietti observa que os geneticistas das linhagens de poedeiras desenvolveram, nos últimos anos, linhagens com uma maior persistência de produção, gerando aves com ciclo produtivo mais longo.

“Atualmente, a idade de descarte das aves está chegando a 100 semanas. Se por um lado, o aumento da idade de descarte das aves gera um aumento significativo da quantidade de ovos por ave alojada, por outro, obriga os produtores a buscarem soluções para melhorar a qualidade dos ovos produzidos, principalmente no terço final do ciclo produtivo das poedeiras.

Com um pacote específico para atender as necessidades de cada granja, o Egg Quality Concept também pode ajudar neste contexto, contribuindo para uma maior lucratividade de nossos clientes e futuros clientes”, finaliza.

Sobre a Wisium – A Wisium é uma das 4 maiores marcas de premix do mundo, com presença em mais de 50 países e 11 centros de nutrição e desenvolvimento tecnológico próprios. A marca adota o “Espírito Wisium”, que propõe a construção de soluções em produtos e serviços de forma colaborativa, sugerindo, ouvindo e acompanhando os clientes.

Sobre a Neovia – Uma das empresas líderes globais de nutrição animal, a Neovia tem faturamento anual global da ordem de 1,7 bilhão de euros. No mundo, a empresa conta com 8.300 colabores, 75 sites de produção e 11 centros de nutrição. No Brasil, a empresa tem faturamento de R$ 1,7 bilhão por ano, 13 sites de produção, 2.600 funcionários e 3 centros de nutrição.

Fonte: Assessoria de Imprensa