De acordo com o consultor técnico de vendas da Yara Brasil, Rodrigo Nerger, o evento em formato digital foi um marco no agronegócio, já que foi necessária uma atitude inovadora rápida do setor para continuar caminhando intensamente. “O evento levou o agro para além do campo, reinventando a forma de se relacionar com o produtor. Dentro desse contexto, realizamos importantes negócios para a companhia durante as duas semanas do evento”, explica Rodrigo. “A aproximação com os cooperados foi muito importante para manter o crescente desenvolvimento do campo, que entrega alimento para milhões de brasileiros todos os dias”, acrescenta.
Durante o encontro, que é considerado o mais relevante do calendário da cooperativa, os visitantes puderam navegar por ruas e conhecer mais de 100 estandes com visualização 360° em ambientes 3D. No estande da Yara, na área de insumos, os participantes tiveram acesso a todo o portfólio da companhia voltado para a citricultura, hortifruti, entre outros. “Atualmente, o contato com nossos clientes tem sido feito de forma virtual e, nesse novo formato, estamos conseguindo levar nossas soluções nutricionais de forma ágil, e ver os negócios acontecerem com dinamismo. A verdade é: a informação nunca foi tão acessível como está sendo hoje”, finaliza.
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.