29 de novembro de 2019

Vaccinar lança 6ª fábrica, no Centro-Oeste

Início da construção da sexta planta da empresa está prevista para 2020 e terá investimento inicial de cerca de 10 milhões.

A Vaccinar – Nutrição e Saúde Animal, empresa 100% brasileira posicionada entre as líderes do setor no Brasil, anuncia expansão no Centro-Oeste brasileiro com a construção da sexta unidade produtiva. A cidade escolhida foi Goianira, localizada na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, o investimento inicial previsto para a nova fábrica é de cerca de R$10 milhões e a construção da nova planta está prevista para ser iniciada em 2020. “Para investir no segmento de gado de corte, a Vaccinar adquiriu um terreno em Goiás com o objetivo de ampliar nossa atuação na região central do país, importante polo para o segmento, além de já possuir um centro de distribuição em Goiânia”, afirma Lopes.

Segundo o Diretor de Negócios da Linha Ruminantes, Amaury Valinote, a expectativa da capacidade produtiva da nova unidade é de 50 mil toneladas por ano. “O setor de carne está crescendo no Brasil devido à crise da produção na China, que impacta em todo o consumo mundial e cria oportunidades para aqueles que estiverem preparados”, pontua.

A expansão no Centro-Oeste integra o projeto de crescimento da Vaccinar que tem o objetivo de dobrar o faturamento em cinco anos. “Acreditamos que investindo em estrutura fabril, capital humano e produtos de qualidade, conseguiremos alcançar nosso objetivo”, projeta Lopes.

A Vaccinar possui cinco unidades de produção: três em Minas Gerais (Bom Despacho, Martinho Campos e Nova Ponte), duas no Paraná (Pinhais e Toledo) e, em 2020, a sexta planta será construída em Goiás.

Há 39 anos no mercado, a Vaccinar Nutrição e Saúde Animal possui uma linha de soluções nutricionais para bovinos de alto desempenho. Além dos itens de catálogo, composto por rações, premixes, núcleos, concentrados e aditivos, a empresa também desenvolve produtos personalizados que atendem a demandas específicas das produções de gado de corte. Centros de distribuição nas unidades de produção e na região central do país, em Goiânia, Goiás, para garantir a ampla distribuição dos produtos da empresa; 

Por meio da marca Elanco, a Vaccinar tem um centro regional em Belo Horizonte para a distribuição dos produtos do negócio Saúde: 

Números Vaccinar

Fundada em 1980
Faturamento de 483 milhões em 2018
Expectativa de faturar 500 milhões em 2019
Planejamento para chegar a 1 bilhão em 2023
Equipe com mais de 800 pessoas
Mais de 900 produtos.

Presença nacional e internacional

A Vaccinar fecha 2019 com cinco unidades de produção: três em Minas Gerais (Bom Despacho, Martinho Campos e Nova Ponte) e duas no Paraná (São José dos Pinhais e Toledo) 

Dois centros experimentais voltados à Suinocultura além de uma unidade Agrícola, em Martinho Campos (MG)

Sucursal na Ciudad del Este, no Paraguai, com um escritório e um centro de distribuição 

Centros de distribuição nas unidades de produção e na região central do país, em Goiânia, Goiás, para garantir a ampla distribuição dos produtos da empresa 

Por meio da marca Elanco, a Vaccinar tem um centro regional em Belo Horizonte para a distribuição dos produtos do negócio Saúde 

Em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), mantém um centro de pesquisas em Avicultura, em Pirassununga, São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.