Permitindo o acesso à origem de cada animal, solução inédita que utiliza Rastreabilidade Biométrica possibilita acabar com o problema dos ‘indiretos’.
A MUU Agrotech, empresa brasileira de inovação tecnológica e criadora de um sistema inédito de rastreabilidade facial de bovinos, participa da 5ª edição da Expo Meat, feira internacional para a indústria de processamento de proteína animal e vegetal, que acontece dos dias 24 a 26 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.
Na ocasião, a MUU Agrotech lança o MUU Frigorífico, sua solução que, utilizando a rastreabilidade biométrica, permite aos pecuaristas acessar o histórico de origem de cada animal, tudo verificado através de tecnologias avançadas de biometria. A solução utiliza como fator de identificação a leitura do focinho bovino – uma espécie de digital do gado, pois é única para cada cabeça de boi.
Através da solução da rastreabilidade, é possível verificar todos os dados de determinado animal, desde sua origem genética, histórico de saúde, o tipo de manejo, dieta, fazendas pelas quais os animais passaram e criação adotada, estendendo-se até os dados de abate, oferecendo ao criador e ao frigorífico o compartilhamento de informações de forma segura de cada bovino.
Essa rastreabilidade oferece um novo nível de transparência e confiança, proporcionando aos produtores e frigoríficos ainda mais segurança e precisão em suas operações. Com a tecnologia da MUU Agrotech, é finalmente possível rastrear animais que, até então, não podiam ser monitorados adequadamente — os chamados ‘indiretos’, oriundos de áreas de desmatamento e que, por limitações tecnológicas, não podiam ser identificados na cadeia produtiva. Agora, essa tecnologia está ao alcance de todos, proporcionando uma maior segurança e sustentabilidade para o setor.
“Com a plataforma MUU Frigorífico, frigoríficos e produtores, que já trabalham para garantir a sustentabilidade em suas operações, agora podem resolver um problema que antes não era possível: a rastreabilidade dos ‘indiretos’. Nossa solução permite rastrear os animais de forma precisa e eficiente em cada etapa do ciclo de produção, incluindo a cria, recria, engorda e confinamento, até o momento do abate” explica Eduardo Pipole, fundador da MUU Agrotech.
“A cada embarque e desembarque, uma simples foto é suficiente para garantir a rastreabilidade do animal em menos de 5 segundos — mais rápido do que um pit stop de Fórmula Indy ou NASCAR. Essa tecnologia, que coloca velocidade e precisão no centro das operações, complementa o compromisso dos produtores e frigoríficos com uma cadeia produtiva segura e transparente. Além disso, ao assegurar a origem e a qualidade do gado, nossa solução não só aumenta a confiança dos compradores, mas também abre novas oportunidades no mercado externo, onde a rastreabilidade e a sustentabilidade são cada vez mais valorizadas,” finaliza Eduardo.
Sobre a Expo Meat – Uma das mais importantes feiras do setor de processamento de proteína no país, o evento é uma grande oportunidade de impulsionar negócios, fidelizar clientes e fortalecer novas parcerias de negócio, apresentando soluções de processamento de alta tecnologia e tendências para as demandas existentes e futuras da indústria de proteína.
A feira reunirá toda a cadeia produtiva de insumos, máquinas, equipamentos e acessórios para processamento de proteína, máquinas para embalagens, equipamentos para processamento de subprodutos, refrigeração, automação, logística, rastreabilidade, sustentabilidade, tratamento de efluentes, higienização, geração de energia, entre outras soluções.
Sobre a MUU Agrotech – A MUU Agrotech é uma empresa de inovação tecnológica, que criou um sistema inédito de rastreabilidade facial de bovinos. A solução utiliza como fator de identificação a leitura do focinho do animal – uma espécie de digital do gado, pois é única para cada cabeça bovina. Ajudando no crescimento do agronegócio brasileiro, a MUU Agrotech acompanha a evolução tecnológica e aposta em soluções inéditas e inovadoras para satisfazer a crescente demanda por serviços especializados dentro do manejo bovino.
A MUU tem o compromisso com o produtor de oferecer soluções que simplifiquem a comercialização do rebanho, ajudando o produtor não apenas a manejar os seus animais, mas também comercializá-los através de suas diversas plataformas REDE de negócios que vem para revolucionar a agropecuária nacional. Veja mais em: www.muu.agr.br