5 de setembro de 2023

Cordius®, da Corteva, é líder em cultivares de soja com Enlist®

Para a temporada 2024/25, a marca disponibilizará pela primeira vez ao sojicultor do Cerrado quatro variedades, além de uma nova opção para o Sul, com as biotecnologias Enlist E3® e Conkesta E3®, que estão revolucionando a agricultura brasileira.

 

A Cordius®, marca de licenciamento de sementes da Corteva Agriscience, que junto com os multiplicadores de sementes parceiros oferece variedades com alta performance produtiva, foi a obtentora da biotecnologia Enlist® que mais avançou no desenvolvimento de cultivares no ano de 2023, que serão produzidas na safra 2023/24 e estarão disponíveis para os agricultores plantarem na safra 2024/25 da oleaginosa. Para a temporada, a Cordius leva pela primeira vez ao Cerrado variedades com as biotecnologias Enlist E3® e Conkesta E3®, desenvolvidas a partir de pesquisas ao longo dos últimos anos que chegou a sementes específicas para o clima, solo e pragas e plantas daninhas da região. A marca também leva uma nova cultivar à região Sul, que se soma ao consolidado portfólio já disponibilizado aos sojicultores da região. 

Segundo Marcelo Bohnen, Líder da Cordius, a marca está inovando o mercado de multiplicação de sementes de soja e, agora, amplia em parceria com os multiplicadores sua atuação no Cerrado, levando uma nova opção de biotecnologia para os produtores da região. “Buscamos oferecer variedades que realmente façam diferença para o sojicultor e que o nosso multiplicador realize uma venda mais técnica. Estamos há anos pesquisando e desenvolvendo variedades que irão ajudar a maximizar e impulsionar a produtividade dos produtores brasileiros, sempre ouvindo a demanda do campo. Este ano, fomos a marca obtentora da biotecnologia Enlist® que mais avançou em cultivares que estarão nas lavouras de todo o país”, comenta. 

Para o sojicultor do Cerrado, a marca avançou nas cultivares C2680E e C2860E, que contam com a biotecnologia Enlist E3®, tolerante ao herbicida Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as variedades C2740CE e C2790CE, oferecem a tecnologia Conkesta E3®, que além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. 

Para a região SulA Cordius também traz inovações para a região Sul. O portfólio da marca para a próxima safra passa a contar com a cultivar C2550E, com Enlist E3® de ciclo super precoce com alto potencial produtivo e flexibilidade no manejo de plantas daninhas, permitindo a aplicação dos herbicidas Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio em pré e pós-emergência.

Além do lançamento da C2550E, a marca conta com as variedades C2534E e a C2531E, que além do ciclo super precoce e a biotecnologia Enlist E3®️, proporcionam aos sojicultores alto potencial produtivo na lavoura, boa uniformidade de plantas e estabilidade, ampla adaptabilidade e elevado peso de grãos, que resultam em maior rentabilidade.

Com a nova cultivar, a Cordius se mantém como a marca que possui o maior portfólio de cultivares com a tecnologia Enlist® para a região Sul do Brasil, garantindo cultivares de alto teto produtivo também para as áreas de refúgio.

Para oferecer genética de alta performance nas cultivares, a Cordius® conta com modernos laboratórios moleculares, cinco estações de pesquisa, equipamentos de última geração e uma rede de ensaios em mais de 200 locais, feitos por profissionais altamente qualificados.

O Sistema Enlist® contempla soluções em Sementes & Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, além de atividades em Boas Práticas Agrícolas. Com o Sistema Enlist®, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist®, proporcionando um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades. 

MultiplicadoresPara oferecer as novas cultivares, a Cordius® preza por ter ao seu lado os melhores multiplicadores do país, que irão produzir a semente, embalar e realizar a venda. “Os parceiros têm um papel fundamental na qualidade das sementes pois, além de produzir, manter a qualidade da variedade, eles também entregam um conjunto de soluções, entre elas, genética de alta performance, tratamento de sementes, acesso à novas biotecnologias e orientam os sojicultores a plantar a melhor cultivar, não se limitando apenas na entrega das variedades solicitadas”, finaliza Bohnen.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.