Líder brasileira na fabricação de equipamentos para a pecuária, empresa acompanha expedição para troca de experiências e difusão de boas práticas na pecuária.
A Casale, referência há 60 anos na fabricação de equipamentos para a pecuária brasileira, saiu rumo ao Mato Grosso do Sul no último dia 07 de outubro dando início à primeira etapa do Circuito Cria, denominada “Origem da Pecuária”. A expedição, organizada pela Scot Consultoria, tem como objetivo mapear as melhores práticas e desafios enfrentados pelos pecuaristas brasileiros e se estenderá até o dia 26 de novembro, visitando mais 40 fazendas nas principais regiões produtoras do Brasil, nos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Goiás e Minas Gerais.
O Circuito Cria foi concebido para promover a troca de experiências entre pecuaristas, parceiros e especialistas, com foco em áreas essenciais como reprodução, sanidade, nutrição e manejo. Durante as visitas, a equipe da Casale tem a oportunidade de interagir diretamente com os produtores, identificando necessidades e apresentando soluções tecnológicas voltadas para a eficiência produtiva.
Jaqueline Casale Pizzolato, diretora comercial da Casale, reforça a importância de estar presente em um projeto dessa relevância. “Sempre apoiamos o desenvolvimento da pecuária brasileira e é fundamental conhecer de perto a realidade dos produtores. Participar do Circuito Cria nos permite identificar as dores do setor e compartilhar as soluções que nossas tecnologias oferecem, que visam otimizar a gestão e a produtividade nas fazendas. Nosso objetivo é contribuir com o crescimento sustentável da pecuária, alinhando inovação com as reais necessidades do campo”.
A expedição, dividida em três etapas, faz parte de um esforço contínuo para fortalecer a base da pecuária nacional, trazendo à tona tendências de mercado, orientações técnicas e oportunidades de negócio dentro da pecuária de cria. Além disso, ao final do projeto, um diagnóstico completo será realizado, permitindo que os produtores comparem seus resultados com outros criadores do Brasil e obtenham insights sobre como aprimorar suas práticas.
“O Circuito Cria é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso da Casale em estar ao lado do produtor rural, oferecendo tecnologia de ponta e contribuindo para a sustentabilidade e produtividade da pecuária”, finaliza Jaqueline.
Fundada em 1964, a Casale é referência em tecnologia para a pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com misturadores e distribuidores de ração, colhedoras de forragem e distribuidores de esterco, que possuem tecnologia avançada, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Uruguai, Panamá, Nicarágua, México, Chile, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Cuba e África do Sul. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é se tornar uma multinacional, liderando globalmente este mercado.